Como brilhar uma bancada estratificada maçante

Pin
Send
Share
Send

Pode suportar o ambiente hostil de uma cozinha ou banheiro movimentados, mas às vezes precisa de um pouco de amor extra. O laminado é um material resistente que pode sofrer bastante e manter sua disposição relativamente brilhante. No entanto, com o tempo, pode ficar nublado ou sem brilho. Sejam suas camadas de anos de uso intenso ou um acúmulo de produtos de limpeza, as bancadas laminadas podem recuperar seu brilho juvenil com os produtos e técnicas adequados que requerem apenas um toque de graxa no cotovelo.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

O que tira o brilho do laminado

Embora o laminado pareça durável, ele tem seus pontos fracos. Você deve sempre usar uma placa de corte para os trabalhos mais pequenos. Mantenha lixívia ou outros produtos químicos de limpeza domésticos agressivos fora da superfície da bancada laminada para evitar que gotejamentos ou derramamentos totais descoloram o laminado. Tente não empurrar objetos pesados, como panelas de barro ou pequenos eletrodomésticos, pela superfície do laminado. Isso pode causar pequenos arranhões ou estrias. Isso não apenas fará o laminado parecer velho, mas a sujeira, graxa e sujeira se acumularão nessas fendas para criar um acabamento opaco.

Prepare a bancada

O laminado fica lá dia após dia durante todo o corte, mistura de massas e aquecimento que acontece na cozinha ou através da rotação interminável de pessoas que atulham a superfície da bancada do banheiro com loções, produtos de limpeza, ferros de passar roupa, secadores e rolos. Ele precisa de uma boa revisão uma vez por ano para mantê-lo em sua melhor forma de luta por tudo o que permanece ao longo do ano.

Remova todos os itens no balcão para obter uma superfície livre de desordem. Pegue um pano limpo e macio e um limpador suave, como uma mistura de 1 parte de água e 1 parte de vinagre, e limpe toda a área. Use um aspirador para entrar nos cantos e uma escova de dentes para remover restos de restos nos cantos, rachaduras e fendas. O sabão e a água também funcionam bem, mas certifique-se de lavá-lo bem, para não deixar resíduos de sabão no laminado. Tome cuidado com manchas sérias e use um limpador sério. Existem muitos produtos de limpeza para remover manchas de bancada no mercado que podem obter manchas difíceis, como café ou graxa. Uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre ou suco de limão também pode remover manchas difíceis.

Como brilhar bancadas laminadas

Existem muitas marcas de laminados, incluindo o fabricante de longa data do material durável da bancada, a fórmica. A empresa possui uma longa lista de produtos de limpeza testados e comprovados. Um limpador de bancada de fórmica pode ser usado para qualquer laminado. Para fazer brilhar, use uma cera de carro suave em uma camada leve. Isso exibirá a cor desbotada, além de deixar um revestimento protetor para manter o laminado no seu melhor durante o ano todo. O Waterdrops é um limpador de carro que usa pouca água, limpa a bancada de maneira superior e seca rapidamente, o que reduz os riscos de estrias.

Pin
Send
Share
Send