Como identificar móveis Hitchcock

Pin
Send
Share
Send

Os móveis Hitchcock têm uma reputação lendária como os primeiros móveis produzidos em massa nos Estados Unidos. O mais notável é a famosa cadeira Hitchcock, a invenção de um aspirante a marceneiro chamado Lambert Hitchcock. A técnica de linha de montagem econômica que Hitchcock usou para criar suas cadeiras, que se assemelhavam às cadeiras sofisticadas e sofisticadas em casas ricas, as tornaram acessíveis para a família comum.

As características e marcas de identificação ajudam a identificar os móveis Hitchcock autênticos.

Características identificáveis

Os quadros das cadeiras Hitchcock, tipicamente pintados de preto, preto acastanhado ou verde escuro, eram feitos de bétula, bordo ou carvalho. Embelezados usando a técnica britânica de stencil, enquanto o verniz ainda estava pegajoso, os marceneiros aplicaram pós metálicos multicoloridos para criar a fruta stencil e os desenhos florais. Os assentos originais consistiam em corridas, seguidas de cana e, finalmente, pranchas de madeira. As pernas dianteiras viradas apresentavam faixas amarelas de pino ocre e faixas douradas que ficavam no meio da perna. Os projetos posteriores incluíram molduras para cadeiras em amarelo limão e marrom. Hitchcock também fez roqueiros e canapés.

A Marca do Criador

Pistas para datar móveis Hitchcock podem ser encontradas na assinatura da empresa impressa na madeira. Os móveis feitos de 1820 a 1832 dizem "L. Hitchcock. Hitchcocks-ville, Conn. Warranty". Apesar do sucesso de sua linha de móveis, problemas financeiros obrigaram Hitchcock a contratar seu cunhado, Arba Alford, como parceiro de negócios em 1832. Os móveis produzidos entre 1832 e 1843 foram marcados com "Hitchcock, Alford & Co. Hitchcocks- ville. Conn. Warranty. " Nesta assinatura, você pode encontrar um "N" ou três reverso, resultado de trabalhadores analfabetos. A parceria terminou em 1843. Hitchcock se mudou para Unionville, que foi adotado na assinatura final de "L. Hitchcock. Unionville. Conn. Garantido", enquanto ele estava vivo.

Reproduções precoces

A morte de Lambert Hitchcock em 1852 deixou sua propriedade com mais passivos do que ativos. Mas o legado de Hitchcock foi novamente restabelecido em 1946, quando um pescador de férias chamado John Tarrant Kenny descobriu a antiga fábrica de Hitchcock em Riverton, Connecticut, o antigo local de Hitchcocksville. Apaixonado pela história da marca Hitchcock, Kenny alugou a fábrica original para reproduzir as cadeiras do século XIX.

Missing the Mark

Assemelhando-se aos desenhos originais, as cadeiras de reprodução Hitchcock tornaram-se disponíveis novamente nas lojas no outono de 1948. Mas Kenny não adquiriu os direitos de nome da marca Hitchcock até 1952, exatamente 100 anos após a morte de Hitchcock. As cadeiras produzidas antes de Kenny possuir os direitos não foram carimbadas com a assinatura Hitchcock.

A marca do século XX

Sob a administração de Kenny, a assinatura do século XX se tornou "L. Hitchcock. Hitchcocks-ville. Conn. Garantido". Várias discrepâncias de assinatura facilitam a decifração de uma peça de reprodução de um original. A nova assinatura combina "L. Hitchcock". e letras "N" invertidas nas palavras Conn. e justificadas, que nunca apareceram juntas em cadeiras do século XIX. Dois outros indicadores incluem o "R" circulado de uma marca comercial moderna e cadeiras com assentos de madeira que também apresentam as letras "Hcc".

Pin
Send
Share
Send