O significado de uma orquídea negra

Pin
Send
Share
Send

Orquídeas negras são populares em histórias de bruxaria, ficção, lendas e mitos assustadores, além de personagens de quadrinhos da cultura pop. Acredita-se que sejam flores misteriosas, com poderes mágicos. Na realidade, porém, a orquídea negra é apenas mais uma espécie da família exótica de orquídeas, considerada um desafio para crescer, mas fácil de cultivar e propagar. Arranjos de flores de orquídea negra são comumente usados ​​em eventos corporativos ou festas com tema gótico, devido à sua cor misteriosa e elegante.

Simbolismo

A orquídea negra possui muitos simbolismos. Muitos consideram o preto como a cor da morte e atribuem a ele más conotações. No entanto, a orquídea negra, com sua cor imponente e beleza misteriosa, também significa grande poder e autoridade absoluta, e comanda a submissão. Há muito que é um símbolo da classe elite, como na história da moda, o uso da cor era restrito a certas classes devido à sua formalidade.

Espécies

De acordo com o Onlineflowersguide.com, a orquídea negra tem dois tipos principais: terrestre (cresce no solo) e epífitas (cresce nas árvores). Existem muitas versões da orquídea consideradas escuras o suficiente ou quase pretas, como: Dendrobium fuliginosa (o "Pam preto), Coelogyne pandurata, Miltonioides leucomelas, Dracula vampira, Dracula roezlii, Oncidium henckenii e alguns híbridos como Paphiopedilum Maudiae Prieta Paphi Makuli ("Candor Blackheart"), Paphiopedilum Black Velvet ("Candor Neat") e Paphiopedilum Maudiae ("Florafest's Queen").

Ainda, a verdadeira orquídea negra profunda pura continua a ser a Liparis nervosa, chamada "kokuran" (que significa literalmente orquídea negra) em japonês.

Origens

A orquídea negra é comum na Ásia, bem como na América Central e do Sul. O nome da orquídea é derivado da palavra grega "orchis", que significa "testículo", devido ao formato de suas raízes bulbosas, tornando a orquídea negra um símbolo de virilidade. Os primeiros gregos acreditavam que podiam controlar o sexo do bebê consumindo raízes de orquídeas. Se eles querem ter um filho, o pai deve comer grandes e novos tubérculos de orquídea; se eles querem uma filha, é a vez da mãe de comer pequenos tubérculos. A coleção de orquídeas se tornou popular e mais extensa durante o século XIX.

Cuidados e Propagação

As orquídeas negras se adaptam facilmente a qualquer ambiente, mas crescem melhor em uma temperatura quente (não muito quente ou muito fria) ou exposição parcial ao sol. Floresce de julho a setembro e pode atingir até 12 polegadas de altura. É propagada através de seis métodos: sementes, meristema ou cultura de tecidos, divisão, estacas areais, keiki ou tingindo orquídeas brancas usando corante preto.

Usos Significativos

A orquídea negra, como símbolo de autoridade e conquista absolutas, é o presente perfeito para alguém que recentemente assumiu uma posição alta, se formou, alcançou uma meta ou conquista significativa ou um líder. Presenteie-o com seu novo chefe, um graduado ou seu pároco. É um presente apropriado para homens e mulheres. As conotações de virilidade da orquídea negra também tornam um excelente presente para seu cônjuge comunicar seus desejos de fertilidade e sua confiança em seu poder sexual.

Pin
Send
Share
Send