O que é estilo de artesão?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Twenty20

Você provavelmente já ouviu o termo estilo artesão jogado casualmente em quase todos os programas de design doméstico na televisão - mas o que exatamente é isso? Continue lendo para descobrir mais sobre a história e os recursos distintos do estilo.

História do artesão

O estilo do artesão começou com o designer inglês William Morris, que fundou o movimento de Artes e Ofícios na década de 1860. Ele comemorou a idéia de usar materiais locais e naturais e linhas limpas para criar acabamentos personalizados que até o "homem comum" poderia pagar. Até então, as casas populares e excessivamente complexas em estilo vitoriano só eram obtidas pelos ultra-ricos.

O movimento de Artes e Ofícios finalmente chegou aos Estados Unidos na virada do século XX, durante o outono da Era Vitoriana, onde dois irmãos da Califórnia - Charles Sumner Greene e Henry Mather Greene - aplicaram o estilo em seus projetos arquitetônicos e, portanto, estilo artesão nasceu.

Um exterior em estilo de artesão faz uma grande declaração

crédito: Twenty20

Você pode dizer se uma casa é um artesão ou não desde o primeiro olhar. Tipicamente construídas em pedra, tijolo e madeira real, as casas de estilo artesanal são mais conhecidas por seus telhados baixos e salientes e varandas cheias de colunas. Outros elementos arquitetônicos, como vigas de madeira expostas, dormers e uma empena na varanda da frente são elementos distintos, exclusivos das casas em estilo artesanal. Essas casas, também conhecidas como bangalôs, são todas sobre detalhes.

O interior de uma casa de estilo artesanal utiliza aberturas para definir diferentes espaços

crédito: Paul Craig

Embora uma casa em estilo de artesão tradicional possa não ter uma planta baixa aberta, o caráter ilimitado da casa mais do que compensa isso. Em vez de ter uma linha reta de visão de um extremo da casa para o outro, um artesão tem salas individuais, cada uma separada por aberturas grossas. Dá a cada sala um senso de propósito e facilita o uso de diferentes cores de tinta, pisos e estilos de decoração em cada uma delas.

Uma entrada privada atua como uma zona de queda antes de entrar na sala principal

crédito: Gilmore Design Studio

A maioria das casas de artesãos está equipada com uma porta de entrada privada que não apenas atua como uma zona de entrega para sua bolsa e chaves, mas também ajuda a impedir que sua área de estar principal seja inundada por pilhas de lixo. Ter uma entrada definida, como esta da Gilmore Design Studios, também oferece a você e seus convidados a oportunidade de descomprimir momentaneamente antes de entrar no resto da casa.

A lareira é o coração da casa de estilo artesão

crédito: Amber Interiors

Enquanto o coração da casa moderna pode ser a cozinha, o coração de qualquer casa de artesão fica ao redor da lareira. Normalmente centralizada na parede e ladeada por estantes ou janelas embutidas, a lareira foi capaz de resistir ao teste do tempo como ponto focal da casa.

As escadas estão sempre localizadas em uma parede externa para permitir que a luz natural encha a casa

crédito: Whitney Utesch

Se você olhar para um artesão de dois andares, poderá encontrar a escada situada ao longo de uma das paredes externas. Essas casas evitam uma escada central porque cria uma parede escura no meio da sala principal. Uma escada de parede externa, como esta da casa de Whitney Utesch, permite que a luz natural inunda o piso inferior da casa.

Molduras de coroa espessa são um item básico no design de estilo artesão

crédito: Sheri Olson Architecture

Como visto nesta casa neutra e moderna, projetada por Sheri Olson Architecture, as molduras grossas na parte superior e inferior das paredes e em torno de cada janela tornam o espaço personalizado e convidativo. Para muitos proprietários de casas, é o trabalho manual e a atenção aos detalhes nessas peças que alimentam seu amor pelo estilo da arquitetura.

A sala de jantar é geralmente vestida com detalhes lambris

crédito: Suburban B's

A sala de jantar é um lugar onde todos se reúnem; o design do artesão tira proveito disso, retirando todas as paradas. As paredes da sala de jantar são tipicamente adornadas com lambris quadrados na altura da cintura, o que a torna uma sala na qual você espera estar todos os dias. O blog Suburban B's escolheu dar um toque moderno à sua sala de jantar usando tinta preta na parte superior da sala (incluindo o teto!), O que torna os lambris brancos e os acessórios dourados realmente pop.

Pin
Send
Share
Send