Problemas ao iniciar um soprador de folhas Stihl

Pin
Send
Share
Send

Além do motor, praticamente todos os sopradores de folhas são feitos da mesma maneira. O motor gira um ventilador que sopra ar de alta velocidade para fora de um tubo. Esse fluxo de ar pode ser direcionado para onde o operador desejar. Ele soprará folhas, teias de aranha, água parada e até neve, limpando ou limpando a área de qualquer detrito ou risco.

Soprador de folhas Stihl.

Cada soprador de folhas é acionado por um pequeno motor, portanto todos estão sujeitos aos mesmos problemas ao iniciar ou operar.

O motor

Sempre use gasolina fresca.

Sempre use gasolina fresca o tempo todo e, se o seu soprador de folhas for um motor de 2 ciclos, verifique se a mistura também está fresca. Se o seu gás tiver uma temporada, ele precisa ser drenado e substituído por combustível novo. Tente iniciá-lo com gás fresco depois que o carburador for preparado. Isso pode corrigir o problema imediatamente.

Se você tiver gás fresco, prepare o carburador de acordo com as instruções do fabricante e puxe o fio algumas vezes. O motor do ventilador deve pelo menos disparar ou 'estourar' e, se não o fizer, isso geralmente significa que a vela está com defeito. Embora as velas de ignição possam ser limpas, elas são tão baratas que é melhor substituí-las e eliminá-las como uma causa potencial do problema.

Outras coisas a verificar são as válvulas de corte de combustível que, se desligadas, não permitem que nenhum combustível chegue ao carburador; o acelerador, que precisa se mover inicialmente para a posição de afogamento, ou o ventilador não liga; e a alça ou botão de desligamento de emergência, que precisa ser agarrado e / ou pressionado ou o ventilador não liga. Por fim, verifique o fio da vela de ignição para garantir que esteja firme e firme.

O Carburador

Vela de ignição e carburador do soprador de folhas.

Se você fez tudo o que foi descrito acima, mas o motor ainda não liga, tente remover a vela de ignição e colocar uma colher de chá de gás diretamente no cilindro. Aparafuse novamente o plugue, puxe o motor de partida e, se o motor ligar, mas funcionar apenas brevemente, é o culpado o carburador.

Se você for capaz de fazer as coisas sozinho, adquira um kit de reconstrução do carburador para resolver esse problema. Caso contrário, o motor precisará ser levado ao seu técnico local de reparos de motores pequenos para ser reconstruído.

Pode ocorrer outro problema no carburador. Se o motor funcionar primeiro, mas depois vazar gasolina do escapamento quando não estiver funcionando, você terá uma válvula de agulha que não está vedando adequadamente. Mais uma vez, o carb terá que ser reconstruído, mas até esse momento e para interromper o vazamento, basta abrir a tampa do gás e permitir que a pressão seja liberada toda vez que você usar o soprador de folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como funcionar os sopradores STIHL BG 505686c (Abril 2024).