Como funcionam as turbinas eólicas de ventilação de ar?

Pin
Send
Share
Send

Esses dispositivos giram para retirar o ar quente nos meses quentes e o ar úmido nos meses frios. Eles são comumente localizados em um sótão, usando apenas diferenças de vento e pressão como fonte de energia. As turbinas eólicas de ventilação de ar variam de US $ 25 a US $ 55. Eles são anunciados para oferecer economia de energia e conforto com baixo custo inicial. Eles podem ser adquiridos na maioria das lojas de ferragens e fornecedores on-line e geralmente têm 12 ou 14 polegadas de diâmetro. As lâminas ou palhetas são modeladas para permitir a capacidade máxima de captura do vento, resultando em rotação a velocidades mínimas de ventos de 5 mph ou menos. A instalação geralmente é feita em pontos altos no telhado de um edifício e é relativamente simples, pois cada dispositivo normalmente vem com instruções. Eles podem ser apoiados interna ou externamente, dependendo do kit adquirido. A Air Vent Inc. recomenda duas turbinas para até 1300 pés quadrados de sótão, três para 1800 e quatro para 2400 pés quadrados. A eficácia desses e de outros tipos de aberturas no sótão varia de acordo com o clima e as dimensões específicas do telhado / sótão.

Fundamentos da turbina eólica de ventilação de ar

Como eles funcionam?

O conceito por trás dos respiradouros das turbinas eólicas é que as pás giratórias ajudarão a forçar a saída de ar do sótão. O ar quente sobe naturalmente; portanto, se o ar do sótão for aquecido acima da temperatura do ar ambiente, uma abertura permitirá que o ar quente menos denso escape. Os usos comerciais de turbinas eólicas costumam conectar ventiladores muito grandes à parte inferior e são usados ​​para tirar coisas como fumaça de um edifício. Uma turbina de ventilação doméstica não possui esse ventilador. Um problema frequentemente citado com aberturas de cume típicas é que elas interrompem o aumento desse ar quente com o V invertido que fica no topo da abertura.

Eles trabalham?

A eficácia dos respiradouros das turbinas eólicas em comparação com outras técnicas de ventilação é discutível. Um estudo de 2002 da Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-Condicionado, Inc. (ASHRAE) descobriu que "a ventilação aprimorada (por exemplo, aberturas de cume, turbinas ou um ventilador de potência), além das aberturas de intradorso, produziam menos de 3% de redução em cargas diárias de resfriamento para casas de teste ". O mesmo estudo, referindo-se à eficácia da ventilação na redução de cargas de resfriamento e estados mais úmidos, "outras estratégias demonstraram ter uma influência mais forte e direta". Embora não desencorajem o uso de ventilação em todas as situações, ele deve ser usado como parte de uma estratégia geral de fluxo de ar.

Pin
Send
Share
Send