Como usar um cobertor elétrico

Pin
Send
Share
Send

Cobertores elétricos podem ajudar a tirar o frio da noite fria de inverno. Eles aquecem seu corpo e seu quarto, mantendo-o quentinho a noite toda. Embora o calor seja agradável, cobertores elétricos podem causar danos a você e a sua casa se não forem usados ​​corretamente. Saber como usar e manter seu cobertor elétrico manterá sua família segura.

Como usar um cobertor elétrico

Dicas de segurança para cobertores elétricos

Os cobertores elétricos de hoje são muito mais seguros do que eram décadas atrás. Atualmente, menos potência é usada para cobertores elétricos, portanto, é menos provável que aqueçam a um calor tão alto que causem um incêndio. A maioria das mantas elétricas é fornecida com um mecanismo de segurança, sendo fechadas após um período de tempo. Mesmo com essas precauções, é melhor saber como usar cobertores elétricos de maneira segura.

Todos os cobertores elétricos devem ser submetidos a testes de segurança por uma empresa reconhecida nacionalmente, como o Underwriters Laboratories (UL). Se a embalagem do cobertor elétrico não tiver um selo de aprovação UL, use uma marca diferente. É melhor pagar mais por um produto testado quanto à segurança do que pagar um preço mais alto por uma manta defeituosa.

Verifique antes de usar

Sempre desconecte o cobertor elétrico quando ele não estiver em uso e verifique se há desgaste antes de ligá-lo. Um cobertor elétrico gasto ou rasgado é um risco à segurança. Se os fios estiverem desgastados ou mostrarem desgaste, é hora de um novo cobertor. Não dobre seu cobertor elétrico, pois isso pode danificá-lo. Em vez disso, enrole o cobertor antes de colocá-lo em um armário ou gaveta.

Como usar um cobertor elétrico

Quando estiver pronto para usar seu cobertor elétrico, espalhe-o sobre a cama como faria com um cobertor comum. Coloque os elementos de controle ao pé da cama para que não fiquem perto do seu rosto ou cabeça.

A maioria das mantas elétricas possui cabos e controladores removíveis para facilitar a limpeza. Conecte o elemento de controle ao cobertor e conecte o cobertor à parede. Quando estiver pronto para o aquecimento, gire o controlador para as configurações desejadas. Para evitar danos no colchão, não coloque o cobertor debaixo do colchão. Deixe as bordas do cobertor penduradas sobre a cama como um edredom ou colcha.

Quando usado e tratado adequadamente, seu cobertor elétrico deve oferecer vários anos de uso. Certifique-se de seguir todas as instruções de segurança e verificar se há desgaste no seu cobertor. Agora, não há mais nada a fazer além de aconchegar-se debaixo das cobertas e aproveitar sua cama quente.

Pin
Send
Share
Send