Como identificar roedores por seus excrementos

Pin
Send
Share
Send

Ratos e ratos são os roedores mais comuns encontrados em casa. Os sinais reveladores de que você está compartilhando seus aposentos com um roedor, ou uma ninhada de roedores, incluem ninhos, que geralmente estão localizados em áreas quentes; roer marcas; faixas; buracos e marcas nas embalagens de alimentos; e fezes - normalmente o sinal mais prolífico. Embora seja improvável que você encontre os culpados diretamente devido ao fato de que ratos e ratos geralmente são noturnos, uma maneira fácil de descobrir o tipo de roedores em sua casa é identificando seus excrementos.

Crédito: Jonathan Clark / iStock / Getty Images Três ratos aninhados em um ninho dentro de uma casa.Crédito: Michael Blann / Photodisc / Getty Images Um rato e comida migalhas no chão da cozinha.

Examine os excrementos de roedores que você descobriu. Os ratos, como o menor roedor, deixam para trás muitos excrementos em forma de bastão e aproximadamente do tamanho de um grão de arroz. As extremidades dos excrementos do mouse também são apontadas. Os excrementos são normalmente encontrados em áreas onde os alimentos são armazenados, como armários, gavetas, armários e despensas.

Passo 2

Use luvas de plástico para esmagar um pedaço de cair. Os excrementos de ratos costumam ser confundidos com os deixados pelos morcegos. Uma maneira fácil de dizer a diferença: os excrementos de morcegos podem ser esmagados em pedaços pequenos e secos, mas os excrementos de ratos não.

Etapa 3

Identifique excrementos de ratos de maneira semelhante. Os ratos do telhado são maiores que os ratos e deixam excrementos maiores, que têm aproximadamente um quarto de polegada de comprimento e têm a forma de eixos. Esses excrementos também são apontados em cada extremidade. Os ratos da Noruega são maiores que os ratos do telhado e deixam excrementos com um quarto de polegada e meia de comprimento e que são brilhantes, pretos e em forma de crescente.

Passo 4

Distinga excrementos de guaxinim por tamanho e localização. Embora tecnicamente não seja um roedor, os guaxinins têm a tendência de invadir a casa da mesma forma que ratos e ratos - em áreas quentes e isoladas, como sótãos. Ao contrário de ratos e ratos, os guaxinins escolhem um local específico como banheiro. Os excrementos de guaxinim têm aproximadamente duas ou três polegadas de comprimento e são semelhantes aos deixados por um cão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Leptospirose: doença é mais frequente com as chuvas de verão (Pode 2024).