Sistemas operacionais em fornos de microondas

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo sabe o que os fornos de microondas fazem, mas poucas pessoas sabem como fazem o que fazem. Eles funcionam por causa de seus sistemas operacionais. Existem dois sistemas dentro de cada forno de micro-ondas: o sistema operacional elétrico que faz com que o forno aqueça e cozinhe alimentos, e o sistema operacional do computador que converte as direções dos controles para o sistema operacional elétrico. Para entender como esses sistemas operacionais funcionam, é necessário examinar os sistemas e suas partes.

Um manual de forno de micro-ondas geralmente contém informações sobre os sistemas operacionais.

Como funcionam as microondas

Os projetistas de microondas tiram proveito das propriedades físicas dos alimentos e das ondas eletromagnéticas. Basicamente, os fornos de microondas usam ondas eletromagnéticas para gerar calor movendo moléculas de água. Quando capturadas em ondas eletromagnéticas, as moléculas de água se movem muito rapidamente no sentido anti-horário e depois no sentido horário, alternando-se a velocidades extremas. Este movimento gera energia térmica. Quando você coloca comida em um forno de microondas, o movimento das moléculas de água dentro da comida gera energia térmica que faz com que a comida aqueça rapidamente.

Como o calor gera

Os dois sistemas operacionais dentro de um forno de microondas se conectam diretamente um ao outro pelo caminho da eletricidade que flui através do forno. A energia entra em um forno de micro-ondas através de um cabo de energia na forma de eletricidade. Uma série de fusíveis dentro do forno move essa eletricidade do cabo de alimentação para o sistema do computador. O sistema do computador retransmite as informações por meio de um comutador chamado triac, que funciona apenas se todos os fusíveis e comutadores que traduzem eletricidade no forno funcionarem corretamente. O triac ajuda a proteger os problemas elétricos de um forno de microondas. Se tudo funcionar corretamente, o triac liga o transformador de alta tensão do forno, que gera as ondas eletromagnéticas ou micro que cozinham os alimentos.

Como os sistemas embarcados diferem dos sistemas operacionais

Tecnicamente, com relação à tecnologia de computadores, os fornos de microondas contêm sistemas incorporados, não sistemas operacionais. Um sistema operacional lida com uma grande estrutura de comandos e funções, como as exigidas por um computador com vários programas. Um sistema incorporado, por outro lado, desempenha uma função muito específica. Esses sistemas contêm um único programa que executa todas as funções necessárias. Os sistemas incorporados existem em outros mecanismos informatizados simples, como controles remotos e máquinas de lavar.

Como os sistemas embarcados funcionam

O sistema embutido em um forno de microondas funciona como um dispositivo de comando. Ele foi projetado para receber instruções do teclado e transformá-las em comandos. Se, por exemplo, você programa um forno de micro-ondas para operar em alta potência por dois minutos, o sistema incorporado aciona o transformador de alta tensão para operar em potência máxima por dois minutos. Quando os dois minutos expiram, o sistema incorporado comanda o transformador para desligar. Como o sistema incorporado não faz nada além de converter comandos simples, ele contém uma programação relativamente simples.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pré-requisitos para Instalação de Forno Micro-ondas Electrolux (Pode 2024).