Como restaurar cadeiras de gramado de plástico

Pin
Send
Share
Send

Você não precisa colocar aquelas cadeiras de plástico no meio-fio só porque elas não parecem mais novas. Em vez disso, revitalize-os com um tratamento de limpeza completo e uma substância secreta para um brilho fresco de fábrica: cera de carro.

Bicarbonato de sódio ou um tratamento de lavagem com energia ajudam a restaurar a cor original da cadeira.

O Brush-Off

Se as cadeiras permanecerem fora de uso no exterior ou até na garagem por meses a fio, elas poderão ser cobertas com teias de aranha, poeira ou sujeira. Limpe-os com um pano seco ou uma escova macia para remover todos os detritos soltos; escove também a área inferior. Pulverize as cadeiras com uma névoa da mangueira de jardim; então selecione um "jato" ou uma configuração de pulverização poderosa para eliminar qualquer sujeira presa na resina plástica texturizada.

Esfoliação com Bicarbonato de Sódio

Às vezes, a sujeira assa um pouco no plástico ou o plástico fica descolorido da poluição e das partículas no ar. Se essas cadeiras ainda parecerem feias depois de um spray da mangueira, molhe-as novamente; depois esfregue-os com uma esponja de nylon. Essas almofadas removem a descoloração cinza que fica na superfície do plástico. Siga com um pouco de bicarbonato de sódio polvilhado com uma esponja molhada para remover o excesso de sujeira. Uma escova de dentes velha alcança os sulcos e as áreas texturizadas moldadas nas cadeiras. O bicarbonato de sódio serve como uma alternativa para produtos de limpeza químicos agressivos que podem danificar ou branquear a resina plástica.

Power Wash

Às vezes, a descoloração é tão embutida no plástico que nem mesmo um abrasivo suave o remove. Nesse caso, uma arruela de pressão costuma fazer o truque. Selecione uma configuração suave na arruela de pressão primeiro para evitar danificar a cadeira; tente várias configurações diferentes até encontrar uma que limpe bem a cadeira, sem entalhes. A lavadora de alta pressão remove uma fina camada de plástico e pode deixar a superfície um pouco áspera em algumas áreas. Se isso acontecer, lixe a cadeira com um bloco de lixa fino.

Restaurando o brilho

Depois que a cadeira estiver limpa e lisa novamente, ela estará pronta para um tratamento de cera. Esfregue um pasta de cera automotiva sobre as cadeiras com um pano macio, deixando-o endurecer por alguns minutos ou conforme recomendado na embalagem. Limpe o excesso de cera com um pano macio limpo depois. Não encerar as cadeiras se achar que as pintará eventualmente, pois a cera impede que a tinta adira bem.

Pin
Send
Share
Send