Um guia completo para encontrar o armazenamento perfeito na sala de estar

Pin
Send
Share
Send

crédito: Alex Reyto / Hunker

Se a sua cozinha é o coração da casa, a sala é a alma. É onde você conversa com os amigos, participa de seus programas favoritos e se aconchega no sofá com seus filhotes. Mas viver em um espaço desordenado pode deixar sua alma triste - então, se você não tiver espaço para guardar e deixar seus pertences espalhados pela sala, talvez seja hora de uma solução.

Antes de começar, há algumas coisas importantes a considerar. Primeiro, qual é o seu layout? As necessidades de armazenamento para um piso plano aberto diferem de uma sala de estar fechada, porque você está trabalhando com menos paredes. E se você estiver com pouco espaço, provavelmente estará olhando para móveis de dupla finalidade para maximizar cada centímetro.

Você também precisa considerar o orçamento. Se você tem muito dinheiro para jogar, pode facilmente personalizar e considerar coisas como armários embutidos e móveis sob medida. Pessoas com orçamentos pequenos não precisam se desesperar: existem muitas opções acessíveis para manter sua sala organizada.

E não se esqueça de pensar em seus pertences específicos. Se sua coleção de DVDs rivalizar com um sucesso de bilheteria nos anos 90, você não precisará da mesma solução que um aficionado por videogame. Antes de pensar no que é melhor para o seu espaço, saiba o que é melhor para você.

As opções para armazenamento na sala de estar são infinitas - o único limite é a sua imaginação. Para a maioria das pessoas, o foco da sua sala de estar é o centro de entretenimento, por isso é um bom lugar para a maior parte do seu armazenamento. No entanto, existem outras opções também.

Opções populares de armazenamento na sala de estar:

Built-ins

crédito: Codi Ann Backman

Acha que precisa contratar um carpinteiro para obter o visual embutido das calças extravagantes? Pense de novo. Você pode construir facilmente armários ou prateleiras embutidas invadindo móveis baratos da IKEA. Seus convidados nunca saberão a diferença.

Prateleiras

crédito: Stephen Paul

Falta o orçamento - ou, francamente, o interesse - em adotar um costume? Muitas das melhores idéias para salas de estar exigem apenas prateleiras compradas em lojas, e os resultados podem ser impressionantes. Use estantes brancas simples para aprimorar um espaço mínimo ou modelos de metal com prateleiras de vidro para obter uma aparência geométrica e moderna.

Credenzas

crédito: Catherine-Anne Scoffoni

Um credenza clássico ou um centro de entretenimento super estiloso podem ser uma peça fabulosa para pequenos espaços. Escolha um com armários fechados para guardar cabos feios ou considere estantes abertas se estiver ansioso para exibir sua coleção.

Móveis de dupla finalidade

crédito: Stephen Paul

Se você realmente não tem espaço, precisa de móveis para realizar tarefas duplas. Procure mesas de centro, pufes e bancos com espaços de armazenamento ocultos.

Idéias de armazenamento de sala pequena

crédito: Stephen Paul

Além de centros de entretenimento úteis e móveis de dupla finalidade, os proprietários de pequenas salas de estar precisam pensar de maneira mais criativa. Etapa 1: vá para a vertical. É tentador exibir uma única obra de arte maravilhosa na parede - e não há nada de errado em fazê-lo - mas se você não tiver armazenamento, precisará procurar.

Opte por prateleiras flutuantes para aprimorar um ambiente ensolarado e arejado ou escolha colchetes decorativos para aprimorar a personalidade do seu ambiente. Você pode até empurrar suas prateleiras contra uma parede da galeria para mostrar seu lado artístico também.

Para manter seu espaço menos confuso, mantenha suas prateleiras hiperorganizadas ou considere colocá-lo mais perto do teto, o que permite que suas paredes respirem.

Há também outra opção para guardar suas coisas. Assim como o espaço embaixo da cama, o espaço embaixo do sofá provavelmente pode ser melhor utilizado. O armazenamento debaixo do sofá pode manter as fronhas da primavera ocultas durante o inverno e os controles do jogo fora da vista.

Sala de estar entretenimento e idéias de armazenamento de TV

crédito: Sanford Creative

Colocar sua televisão em cima da sua credenza pode não ser a solução ideal de design - o resultado pode parecer desajeitado e caótico. Existem muitas idéias excelentes de armazenamento em centros de entretenimento que vão além da combinação padrão de suporte de TV / mídia.

Se você odeia a aparência feia de um espelho preto olhando para você, coloque a televisão atrás de portas de correr em uma estante embutida. Ou pendure-o na parede acima do seu centro de entretenimento, seja uma credenza deslumbrante, um aparador flutuante ou estantes simples. A aparência resultante é mais elegante e simplificada - ajudando a sua sala de estar a parecer menos confusa. (E faça o que fizer, não se esqueça de esconder seus cabos.)

Ao planejar seu armazenamento, lembre-se também de outras necessidades de entretenimento. Se você é um grande jogador, crie espaço para seus consoles para que não fiquem expostos - a menos que você goste desse visual, é claro. Os aficionados por filmes também podem considerar sua coleção de DVD. Gavetas dedicadas para controladores, jogos, filmes e cabos de reposição agilizam sua sala de estar, garantindo que da próxima vez que você estiver na alma de sua casa, você não fique nem um pouco estressado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PRECISA DE MAIS ESPACO? TEMOS 38 IDEIAS INTELIGENTES PARA TE MOSTRAR (Abril 2024).