Quais são os perigos dos refrigeradores?

Pin
Send
Share
Send

Embora o refrigerador seja um eletrodoméstico útil que poucos gostariam de viver sem, esse padrão de cozinha pode apresentar perigos se não forem tomadas medidas para garantir o uso e descarte seguros. Muitas pessoas não percebem os perigos que seus refrigeradores representam e, como tal, não se protegem adequadamente desses perigos. Ao considerar os riscos potenciais associados à posse de um refrigerador e a tomar medidas para minimizá-los, você pode aumentar a probabilidade de sua propriedade de um refrigerador ser feliz e sem riscos.

Geladeiras são um grampo de eletrodomésticos.

Os riscos de incêndio

Geladeiras, como muitos outros aparelhos elétricos, podem representar um risco de incêndio se não forem adequadamente mantidas. Para minimizar o risco de incêndio, os proprietários devem ter extremo cuidado ao mover seus refrigeradores para garantir que não colocem o aparelho acidentalmente em seu próprio cabo de alimentação. Se o refrigerador for colocado em seu próprio cabo, ele poderá cortar facilmente o revestimento protetor e expor os fios potencialmente perigosos que podem provocar um incêndio. Outro perigo potencial de incêndio associado aos refrigeradores ocorre quando a água se acumula na unidade e acaba penetrando no sistema elétrico. O Electrical Testing Services, um serviço comercial e doméstico de teste de segurança elétrica, recomenda que os proprietários de geladeiras conheçam esses perigos e examinem regularmente o interior e o exterior de suas geladeiras para verificar se há sinais de perigo.

Perigos relacionados a crianças

Geladeiras volumosas são particularmente perigosas para crianças que geralmente não percebem os danos que esses aparelhos monstruosos podem causar. Se as crianças usarem geladeiras de maneira inadequada, o aparelho poderá tombar e potencialmente esmagá-las. Por exemplo, se uma criança tentar subir ou pendurar em uma geladeira desprotegida, o aparelho poderá tombar facilmente devido à distribuição desigual de peso. Para evitar isso, os proprietários devem prender seus refrigeradores na parede ou monitorar cuidadosamente as crianças ao redor desses aparelhos.

As crianças que brincam em ou perto de geladeiras também correm o risco de ficar presas acidentalmente dentro do aparelho. Esse risco é particularmente real ao lidar com geladeiras descartadas. Muitas crianças se interessam por geladeiras que não estão em uso e tentam transformar o aparelho em um local de jogo, resultando em conseqüências potencialmente mortais. Os pais devem alertar seus filhos sobre os riscos apresentados pelas geladeiras e alertá-los para não brincar com esses aparelhos. Qualquer geladeira descartada deve ter sua porta removida.

Perigos do descarte inadequado

Quando os proprietários de geladeiras não conseguem descartar seus aparelhos exaustos de forma responsável, os seres humanos e o meio ambiente sofrem. Conforme relata a EPA, os refrigeradores contêm uma variedade de produtos químicos e compostos que não são ecologicamente corretos. Muitos dos compostos usados ​​para manter o espaço do refrigerador frio, como hidroclorofluorocarbonetos (HCFC) ou hidrofluorocarbonetos (HFC), comprovadamente esgotam a camada de ozônio, resultando em conseqüências a longo prazo. Se esses produtos químicos ou outros refrigerantes comuns se infiltrarem nas águas subterrâneas, as populações que vivem ao redor dessas fontes de água poderão ser afetadas. Todos os proprietários de geladeiras devem tomar medidas para garantir que descartem seus aparelhos antigos com responsabilidade, para garantir que a geladeira usada não cause ferimentos na terra ou em seus habitantes.

Pin
Send
Share
Send