Como pintar armários de cozinha de vinil

Pin
Send
Share
Send

Uma remodelação completa da cozinha é um projeto dispendioso e disruptivo que geralmente requer a participação de profissionais caros. A pintura, por outro lado, é uma maneira barata e alegre de rejuvenescer os armários de cozinha cansados. Armários de vinil, com sua superfície elegante, são mais difíceis de pintar do que madeira. No entanto, com os produtos adequados, a preparação e a aplicação de tintas, você pode dar aos seus armários de cozinha em vinil um novo visual que irá durar.

Pinte seus armários de cozinha de vinil para uma correção de design barata.

Passo 1

Compre o primer e a tinta. Compre um primer interior de alta aderência, que bloqueie manchas. Compre uma tinta semibrilhante ou brilhante para seus acabamentos, pois eles podem ser lavados - uma grande vantagem para uma cozinha.

Passo 2

Remova as portas do armário, gavetas e todo o hardware com uma chave de fenda. Se você for pintar dentro dos armários, remova qualquer prateleira móvel. Apoie as portas e prateleiras em cavalos de serra ou em outro sistema de suporte que permita acessar as bordas das superfícies que você está pintando.

Etapa 3

Limpe todas as superfícies que planeja pintar usando um limpador doméstico. Para superfícies particularmente oleosas ou sujas, use fosfato trissódico (TSP) ou uma alternativa. TSP é um produto químico duro; use luvas, proteção para os olhos e siga sempre as instruções cuidadosamente. Lave todas as superfícies com água e deixe secar.

Passo 4

Prepare sua área de trabalho. Coloque jornais ou panos sobre o piso e outros móveis. Use fita adesiva para mascarar áreas como paredes e eletrodomésticos que você deseja proteger da tinta.

Etapa 5

Repare todas as superfícies lascadas usando uma massa antiaderente e uma faca de massa. Deixe a massa secar e lixe-a com uma lixa de grão 180.

Etapa 6

Lixe todas as superfícies que planeja pintar usando uma lixa de grão 180. A menos que a superfície seja áspera, o primer e a tinta não aderem adequadamente. Remova todo o pó de lixa com um pano úmido ou um pano de aderência.

Etapa 7

Prepare todas as superfícies que planeja pintar, usando um pincel de alta qualidade. Prepare as bordas das portas e prateleiras do armário primeiro, seguidas pelas superfícies planas. Use pinceladas longas e suaves e não aplique o primer com muita espessura.

Etapa 8

Prepare o interior dos armários, preparando primeiro a parte de trás do armário, seguido pelo "teto", pelos lados, pela parte inferior e depois pelas prateleiras fixas. Deixe o primer secar durante a noite. Se você estiver pintando os dois lados das portas do armário, vire-as para escorvar o verso e deixe secar durante a noite.

Etapa 9

Aplique sua primeira demão de tinta, usando o mesmo método da demão de primer. Deixe a tinta secar completamente.

Etapa 10

Aplique sua segunda camada de tinta. Deixe secar completamente.

Etapa 11

Remonte seus armários e gavetas e reconecte todo o hardware depois que a tinta estiver totalmente curada. Para tintas látex, isso pode levar de 14 a 30 dias. Quanto mais tempo você puder curar seus armários de cozinha recém pintados, melhor eles serão capazes de resistir ao desgaste do uso diário.

Pin
Send
Share
Send