Como descobrir que tipo de piso de madeira você possui

Pin
Send
Share
Send

Os pisos de madeira são imediatamente reconhecíveis por seu valor, durabilidade e atratividade. Se você tem uma extensão de piso de madeira reluzente ou recentemente descobriu um piso de madeira viável durante uma reforma em sua casa, pode estar em busca de que tipo de madeira fica embaixo do seu espaço.

Os pisos de madeira são imediatamente reconhecíveis por seu valor, durabilidade e atratividade.

Existem muitos tipos de pisos antigos de madeira que podem suportar tráfego intenso, reformas e reformas. No entanto, nem todas as madeiras são iguais. Para limpar, reparar, manchar ou tratar o piso de madeira, você precisará identificar corretamente o tipo de madeira sob seus pés.

Quando não é madeira

Pode parecer bastante resistente, mas só porque você encontrou um lindo piso de madeira em sua sala de estar não significa que seja de madeira dura. As madeiras macias são frequentemente escolhidas para uma opção de revestimento por sua superfície lisa. Estes incluem Pine, Fir, Cypress, Cedar, Spruce e Hemlock.

As madeiras macias são normalmente menos caras que as madeiras duras e, portanto, são uma escolha popular para os proprietários. Eles também são rápidos em repovoar e são considerados um produto de construção mais ecológico e sustentável do que madeiras duras. Os poros das madeiras macias são fechados e criam uma superfície mais lisa com redemoinhos de grãos.

Você pode identificar um piso de madeira macia arranhando a superfície. Se você arrastar a unha pela superfície e ela deixar uma trilha arrancada, é mais provável que você tenha um piso de madeira macia.

Madeira maciça vs. madeira projetada

Com tantas opções no mercado, é difícil saber qual é a melhor para o seu espaço. Tradicionalmente, pisos de madeira eram feitos de madeira de espécies regionais. Hoje, as opções de pisos de madeira incluem madeira projetada que se parece muito com a coisa real, mas a um custo menor.

A madeira é fresada a partir de uma única peça de madeira. Ele é cortado em tábuas que variam em matiz e padrão, à medida que o log é cortado em camadas longas. O custo pode ser de cerca de US $ 5 por pé quadrado para uma prancha pré-acabada principal, como a Red Oak.

A madeira projetada é processada com várias camadas colocadas e pressionadas umas sobre as outras, com uma fina camada de madeira no topo. Uma prancha de madeira projetada de Red Oak pode custar cerca de US $ 2 por pé quadrado.

Tipos de madeira maciça

Existem três tipos principais de madeira maciça disponíveis nas versões inacabada e pré-acabada. Após o isolamento, um piso inacabado precisa ser lixado e finalizado. Um piso de madeira pré-acabado está pronto para ser instalado assim que chega e se adapta à temperatura e umidade da casa, geralmente em 24 a 48 horas.

Revestimento de tiras. As pranchas de madeira têm uma largura definida de 1,5 polegadas, 2 polegadas e 2,75 polegadas. Tem uma espessura definida de 5/16 de polegada a 3/4 de polegada.

Revestimento de tábuas. Esse tipo de piso de madeira dura apenas em duas espessuras definidas, mas em uma variedade maior de larguras. A espessura é de 1/2 polegada ou 3/4 de polegada, enquanto as larguras podem ser tão estreitas quanto 3 polegadas ou tão largas quanto 20 cm de diâmetro.

Piso em parquet. Trata-se de uma mistura de comprimentos de pisos de madeira, configurados em padrões geométricos. As ripas são mantidas no lugar com uma fixação mecânica ou um adesivo ao longo das costas.

Benefícios do revestimento da folhosa

Existem muitos benefícios na escolha de um piso de madeira clássico. Por um lado, os pisos de madeira são duráveis ​​e podem suportar gerações de tráfego pesado, mantendo sua integridade estrutural e estética.

Um piso de madeira maciça também pode ser repintado repetidamente e pode durar décadas, à medida que estilos e gostos mudam. As pranchas são fresadas especificamente para criar um ajuste uniforme e estável.

Pisos de madeira são fáceis de limpar com uma varredura rápida e ocasional esfregão úmido, além de detergente neutro. Alérgenos, pêlos de animais, poeira, pólen e outras partículas que podem se acumular nas fibras do carpete ou no rejunte não grudam na superfície dos pisos de madeira que são mantidos regularmente.

Além disso, de tons a padrões e largura da prancha, os pisos de madeira oferecem uma ampla variedade de opções. No geral, pisos de madeira tendem a aumentar o valor da sua propriedade.

Como identificar madeira

Existem muitos tipos de madeira para construção, mas apenas algumas espécies de madeira são normalmente usadas para cobrir pisos de madeira. Isso facilita a identificação da madeira, mas mesmo os instaladores profissionais podem ficar perplexos na identificação de pisos de madeira. Saber limpar, reparar e preparar a madeira recém-encontrada para sua casa depende do tipo de madeira que você possui.

Para identificar corretamente o tipo de madeira, você precisa executar alguns testes. Algumas espécies são fáceis de identificar, como carvalho, pinheiro, cerejeira e abeto. O banco de dados on-line da Wood pode mostrar tipos específicos de grãos, variações de cores e dureza para ajudar na identificação do piso de madeira.

Se você não tiver certeza, um aplicativo de identificação de madeira pode ajudá-lo a identificar a madeira de lei por sua cor, aparência ou outros recursos. Raspe a madeira em um local discreto para obter uma boa olhada na cor e no grão originais antes de tentar determinar o tipo com um aplicativo de identificação de madeira ou com tipos e fotos de pisos de madeira on-line.

Tipos de pisos antigos de madeira

Existem muitos tipos de pisos antigos de madeira que ficam embaixo de pisos antigos em residências em todo o mundo. Eles geralmente vêm de algumas espécies. Esses incluem:

Carvalho. Tradicional, leve e agradável, o carvalho é uma escolha clássica de pisos de madeira. Acrescenta charme e aconchego à moda antiga e está disponível em vermelho e branco. O carvalho vermelho é mais claro e mais neutro. O carvalho branco é mais de um marrom pálido, com um tom rosa ou cinza lavado nas pranchas resistentes.

Cereja. Esta é uma das espécies mais populares para uso em pisos. American ou Black Cherry é identificável por seu grão apertado e tons de vermelho escuro e rosa suave. Normalmente, possui alto brilho e acabamento brilhante. Pode ser suscetível a danos causados ​​pelo sol e é uma opção de revestimento bastante cara.

Noz. A rica cor marrom da noz tende a se inclinar para uma tonalidade roxa profunda com grãos em turbilhão. É uma madeira macia, mas pode suportar regularmente inundações de luz natural, ao contrário da cereja. É um pouco caro, mas leve, por isso é frequentemente usado nas histórias superiores.

Bordo. Distinto em cores e grãos, o Maple é altamente durável e uma das mais duras das madeiras. Ele pode suportar as garras de animais de estimação, crianças indisciplinadas e tráfego intenso ao longo de décadas sem exigir muita manutenção. Maple é acessível e pode absorver manchas bem para criar pisos mais escuros que imitam Walnut ou Cherry.

Cinza. Leve quase a um tom esbranquiçado, Ash pode suportar tráfego intenso, mas é suave e confortável para os pés descalços. É acessível e adiciona calor e estilo a praticamente qualquer decoração.

Hickory. Quando mantidas adequadamente, as pranchas duráveis ​​da Hickory podem durar a vida toda. Ele vai de uma cor marrom avermelhada a um branco cremoso com redemoinhos de grãos. É caro instalar devido à sua dureza e dificuldade no corte.

Pin
Send
Share
Send