Como instalar tubos de drenagem do vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

Você pode instalar os tubos de drenagem do vaso sanitário, mas precisa garantir que o sistema de drenagem e ventilação funcione corretamente. Verifique os requisitos do código de construção local, pois eles variam. Erros de instalação podem resultar em riscos à saúde devido a vazamentos de gás de esgoto. Depois de escolher onde você assenta o vaso sanitário, você deve decidir como executar o tubo de drenagem pela rota mais direta. Manter a inclinação mínima para o tubo e garantir que ele seja ventilado adequadamente são importantes. Às vezes, mover um pouco a localização do vaso sanitário pode facilitar seu trabalho.

Crédito: Vladimir Jotov / iStock / Getty ImagesO tubo de drenagem do vaso sanitário se conecta à pilha principal.

Localização de Tubos Sanitários e de Drenagem

Passo 1

Verifique com as autoridades locais os códigos de construção e os requisitos de permissão. Certifique-se de cumprir o código referente ao tamanho do tubo de drenagem e ao tamanho da ventilação. Planeje seu trabalho para incluir as inspeções necessárias.

Passo 2

Procure a pilha de encanamento principal em seu porão ou área de rastreamento e anote onde ela sobe pela casa e onde sai no telhado. Descubra onde os outros tubos de drenagem de resíduos grandes correm. Procure tubos que você pode usar para ventilação. Determine onde você pode acessar os tubos de drenagem, a pilha principal e os tubos de ventilação para conectar o banheiro.

Etapa 3

Faça um plano detalhado de onde você executará seus canos de esgoto. Planeje abrir paredes e remover o piso, se necessário. Seu banheiro tem uma armadilha integrada, para que você possa planejar uma conexão direta de dreno com o mínimo de curvas possível.

Passo 4

Verifique se você tem espaço suficiente para instalar o T higiênico para conectar à pilha principal ou o acessório combinado para conectar a um dreno horizontal. Verifique o código de construção para encontrar limites sobre quanto tempo o tubo de drenagem do vaso sanitário pode demorar antes de ventilar e antes de conectar à pilha.

Instalando os tubos

Passo 1

Corte os tubos e monte-os sem colar para garantir que tenham o comprimento certo e que caibam no espaço alocado. Verifique se você possui acessórios para combinar seus tubos com os tubos de drenagem e ventilação existentes.

Passo 2

Verifique se a sua pilha ou dreno existente está firmemente suportado acima e abaixo do local planejado da sua conexão. Adicione chaves de suporte, se necessário. Corte o tubo existente e remova um comprimento igual ao comprimento do tubo sanitário ou acessório combinado.

Etapa 3

Se houver folga suficiente nos tubos de drenagem existentes para inserir o novo acessório, aplique limpador de cachimbo e cola de tubo no flange e no acessório, insira o acessório e torça-o completamente no flange. Se você não conseguir mover a pilha existente ou drenar os tubos, obtenha um acoplamento flexível sem cubo e corte um comprimento adicional do tubo existente igual ao comprimento do acoplamento. Cole o comprimento adicional do tubo no flange a montante do acessório. Deslize o acoplamento no tubo existente a montante. Cole o acessório no tubo a jusante. Deslize o acoplamento sobre a junta e aperte.

Passo 4

Cole os pedaços restantes de tubo e acessórios no lugar, trabalhando do tubo de drenagem principal de volta ao local do vaso sanitário. Apoie os canos a cada quatro pés com tiras para canos. Certifique-se de que a dobra final para cima, sob o vaso sanitário, esteja bem apoiada e alcance alto o suficiente para permitir a instalação do flange do vaso sanitário.

Pin
Send
Share
Send