A melhor época para transplantar lírios de tigre

Pin
Send
Share
Send

Os lírios de tigre (Lilium columbianum Leichtlin), também conhecidos como lírios de Columbia, são nativos da América do Norte. As flores de laranjeira, que podem ou não ter manchas, crescem até 4 pés de altura. Eles adicionam cor e variedade ao jardim da casa. As flores têm seis pétalas e florescem durante os meses de verão. O melhor momento para transplantar os lírios depende de você estar trabalhando com bulbos, bulbilhos, escamas ou mudas.

Os lírios de tigre são uma boa opção para o jardineiro iniciante.

Propagação

Você pode propagar lírios a partir de bulbos, bulbils, escamas ou sementes. Durante a estação de crescimento, o bulbo de flores produz vários bulbos menores que permanecem presos a ele. Mesmo a menor lâmpada do cluster é fértil se tiver raízes a partir dele. Se você quiser plantar sementes, não remova as flores gastas das plantas. Isso incentivará a planta a produzir sementes.

Lâmpadas de transplante

Como os bulbos de lírio-tigre nunca ficam adormecidos, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual da Dakota do Norte, você precisa escolher o melhor momento para transplantá-los. A melhor época é no outono, quando o tempo está frio e depois que as plantas morrem. Desenterre as lâmpadas, separe o aglomerado e replante-as imediatamente a aproximadamente 30 cm de distância. Esse espaçamento dá às plantas distância suficiente para um crescimento saudável e floração.

Bulbos de transplante

Os bulbos produzem bulbos um a dois anos depois que você os planta. Você encontrará bulbils nas folhas maduras do lírio-tigre no final do verão ou início do outono. Eles parecem contas pretas gordas. Com cuidado, remova-as das folhas e plante-as imediatamente em sulcos, recomenda a North American Lily Society.

Balanças de transplante

Assim que seus lírios-tigres terminarem de florescer, geralmente no final do verão, desenterre as lâmpadas e retire de quatro a oito escamas de cada uma. Não toque nas camadas internas das escamas, pois elas fornecem nutrição à lâmpada. Além disso, você pode remover o mesmo número de escamas dos bulbos de lírio-tigre recém-adquiridos antes de plantá-los. As escamas crescerão bulblets e formarão raízes. Encontre instruções detalhadas para transplantar escalas em Recursos.

Transplantar mudas

Colha apenas as sementes marrons, pois elas contêm sementes maduras. Dependendo do clima, as mudas devem estar prontas para transplantar de 6 a 8 semanas após a semeadura. Endureça as mudas por aproximadamente duas semanas antes de transplantar para o seu jardim Plante-as na primavera, quando o solo estiver quente e todo o perigo de geada já tiver passado.

Pin
Send
Share
Send