Tecido algodão vs. Estofamento em poliéster

Pin
Send
Share
Send

O tecido para estofados é usado para cobrir ou recuperar sofás, cadeiras e qualquer móvel com capas ou porções de pano. Muitos tipos de tecidos são usados ​​em estofados, de sintéticos, como poliéster, a fibras naturais, como algodão, a misturas de ambos. Conhecer os prós e os contras de algodão ou poliéster permitirá que você cuide adequadamente do estofamento e saiba o que esperar do tecido.

O algodão é uma fibra natural derivada da planta de algodão.

Identificando uma malha desconhecida

Às vezes, você pode adquirir móveis com um tipo desconhecido de estofamento. Ao realizar um teste de queimadura, você pode determinar se o estofamento é de poliéster ou algodão. Prenda um pedaço do estofamento de um local discreto, como debaixo dos móveis, de uma costura ou de uma saia ou bainha de babados. Use uma correspondência para inflamar a amostra. Se o estofamento derreter durante a queima e produzir um aroma doce e fumaça preta, o estofamento é de poliéster. Quando você apaga a chama, as cinzas da amostra queimada ficam duras, quase como plástico derretido. Se o estofamento produz uma fragrância de grama ou folhas em chamas, o tecido é algodão. As cinzas deixadas para trás a partir da amostra queimada serão cinzas e a chama se apagará como se você apagasse um castelo de velas. Outros materiais sintéticos ou fibras naturais podem ter reações diferentes a um teste de queimadura.

Fibras naturais versus tecido sintético

Existem diferenças entre os estofos em algodão e poliéster. O algodão é uma fibra vegetal e cresce naturalmente. O poliéster é fabricado com derivados de petróleo, carvão, água e ar. Muitas vezes, o estofamento é uma mistura de algodão e poliéster, e essa combinação de tecido produz um pano muito durável, fácil de limpar e geralmente contém aditivos, como propriedades resistentes a manchas que permitem que derramamentos e manchas sejam removidos do estofamento com pouco sem esfregar. Misturas de algodão e poliéster também são tratadas com soluções sem rugas; sozinho, o algodão enruga facilmente. A mistura de algodão com poliéster também produz estofos que retêm seus corantes para uma aparência mais vibrante.

Algodão Definido

O algodão é derivado da vagem da planta de algodão. Como o estofamento de algodão é 100% natural, o tecido respira e absorve a umidade, permitindo que as pessoas que se sentam ou tocam no tecido se sintam confortáveis ​​e frescas se transpirarem. O estofamento de algodão é fácil de cuidar e pode ser lavado na máquina de lavar, seco na secadora de roupas (embora isso muitas vezes resulte em encolhimento do tecido), pode ser branqueado (se o branco começar como branco, o estofamento de algodão tingido resultará em descoloração ou ruína da cor ou impressão) e o estofamento pode ser passado a ferro. O algodão resiste ao empilhamento e é durável, o que é desejável em um estofamento que será colocado sobre, manipulado e tocado com frequência.

Definido em poliéster

O poliéster é um material sintético que, quando usado em tecido, é frequentemente chamado de tereftalato de etileno (PET). Além de tecidos, o poliéster é usado em muitos produtos, alguns dos quais são corda, garrafas, carpetes e mangueiras. Os tecidos e fibras de poliéster são usados ​​em muitos produtos nas indústrias de costura e decoração doméstica. Os estofados de poliéster são essencialmente à prova d'água, retêm bem o corante e são impermeáveis ​​à maioria das soluções de limpeza. Devido à sua baixa capacidade respiratória, o poliéster é frequentemente misturado ao algodão, o que permite que o ar circule livremente. Como tecido sintético, o poliéster pode resistir a temperaturas de até 510 graus Fahrenheit, mas pode ser facilmente queimado quando passado a ferro se o ferro for mantido no lugar por muito tempo. O estofamento em poliéster é um tecido externo útil devido à sua resistência ao oídio, recursos à prova d'água, propriedades e resistência à contração.

Pin
Send
Share
Send