Códigos de erro de lava-louças KitchenAid

Pin
Send
Share
Send

Se as luzes da sua máquina de lavar louça estiverem piscando de forma estranha, provavelmente está tentando dizer que algo está errado. De fato, luzes vermelhas piscantes são como as máquinas de lavar louça da KitchenAid transmitem mensagens de erro. Felizmente, não é difícil interpretar esses códigos. Você só precisa contar o número de piscadas e procurar o código correspondente para determinar o problema específico.

Códigos de erro da máquina de lavar louça KitchenAid / iStock / GettyImages

Códigos para modelos HE

As máquinas de lavar louça HE ou "alta eficiência" da KitchenAid sinalizam erros piscando a luz ao lado do rótulo "Limpo" em padrões específicos. Quando a máquina exibe um código de erro, o painel de controle é desativado até que o problema seja resolvido.

O padrão indica o código de erro piscando primeiro um código de função, seguido de uma pausa de dois segundos e depois um código especificando o problema. Após uma pausa de cinco segundos, a sequência se repete.

Códigos do painel de controle

Os códigos das duas primeiras séries de funções indicam vários problemas no painel de controle da máquina de lavar louça.

O código 1-1 indica que a placa de controle detecta um relé preso na placa de circuito da máquina, enquanto 1-2 indica que a memória na placa de controle foi corrompida ou danificada.

Tente desligar a máquina de lavar louça por cinco minutos e depois ligue a máquina. Se isso não resolver o código de erro, você precisará substituir o painel de controle eletrônico.

O código 2-1 indica que o painel possui uma tecla travada, enquanto o código 2-2 sinaliza uma completa falta de comunicação entre o painel de controle e o painel. Se nenhuma tecla funcionar no painel, ou se o painel em si tiver sido danificado de alguma forma, provavelmente o problema é o painel de controle, que você pode substituir.

Códigos de termistor

Máquinas de lavar louça contêm um resistor elétrico chamado "termistor", que mede e controla a temperatura. Os códigos que começam com "3" indicam um problema com este componente ou com uma parte conectada a ele. O guia técnico do seu modelo deve incluir instruções para testar o termistor e seu componente relacionado, o Indicador óptico de água (que detecta detritos na água da máquina de lavar louça).

O código 3-1 pode indicar uma falha na fiação ou uma falha no termistor ou no OWI. O código 3-2 indica um curto no circuito termistor / OWI, enquanto 3-2 indica uma falha do próprio OWI.

Para reparar esses problemas, primeiro desconecte a máquina de lavar louça da fonte de energia. Inspecione visualmente a fiação do circuito termistor / OWI (consulte o manual do proprietário ou um guia de reparo). Se o problema não estiver na fiação, o termistor e o OWI devem ser substituídos.

O código 6-6 indica que a água da fonte está entrando na máquina de lavar louça a uma temperatura muito baixa. Verifique a temperatura da água com um termômetro primeiro. Se o termômetro estiver a menos de 110 graus Fahrenheit e não houver problema com o seu aquecedor de água, você precisará substituir o termistor e o OWI ou a placa de controle eletrônica.

Códigos do monitor da bomba de circulação

O código 4-4 indica que a bomba de circulação não está funcionando ou pelo menos não está registrando como operacional. Para resolver isso, desconecte a máquina da fonte de alimentação e reconecte todos os fios soltos e substitua o chicote de fios se estiver danificado. Se essas ações não resolverem o problema, substitua o motor da bomba de circulação.

Door Switch Codes

Os códigos da série de funções cinco indicam problemas com o interruptor da porta. O código 5-1 indica uma falha na trava da porta corretamente, enquanto o código 5-2 indica que a porta não abre.

Para o primeiro problema, tente pressionar o botão "iniciar" da máquina e fechar imediatamente a porta. Em seguida, desconecte a máquina da fonte de energia e inspecione visualmente a trava e a fiação conectada. Para o código 5-2, comece com a inspeção visual. Como último recurso, substitua o interruptor da porta.

Códigos de válvula de entrada de água

Os códigos com o prefixo de função "seis" (exceto 6-6) referem-se à válvula de entrada de água (e possivelmente ao distribuidor de detergente):

  • 6-1: Nenhuma entrada de água
  • 6-2: Problema elétrico com a válvula de entrada de água
  • 6-3: Sul ou ar na bomba de água
  • 6-4: Interruptor de bóia na posição "aberto"

Examine o suprimento de água e os componentes mencionados (ou seja, verifique se há espuma na parte inferior da máquina quando não houver). Se essas medidas não resolverem o problema, talvez seja necessário substituir o componente envolvido.

Códigos dos elementos de aquecimento

Códigos com o prefixo "7" envolvem o elemento de aquecimento. Um código 7-1 indica um elemento de aquecimento que não funciona, que pode ser substituído. O código 7-2 significa um elemento de aquecimento que não se desliga. Se desligar e ligar a máquina não a resolver, substitua a placa de controle.

Códigos da bomba de drenagem

Os códigos que começam com "oito" indicam problemas na bomba de drenagem, incluindo um dreno lento (código 8-1) e um problema elétrico na bomba (8-2). Para resolver, desconecte a fonte de energia e inspecione a bomba de drenagem e a fiação do conector. Se isso não funcionar, substitua a bomba de drenagem.

Códigos do braço do desviador e do pulverizador

O código 9-1 indica que a posição do desviador é desconhecida. Para solucionar esse problema, desligue a fonte de alimentação da máquina e inspecione o desviador (o componente que direciona a água pelos braços de pulverização) e sua fiação conectiva. O desviador pode ser substituído se a fiação estiver funcional.

O código 9-2 indica que o desviador está preso na posição "ligado", enquanto 9-3 significa que o disco desviador está ausente. O código 9-4 indica uma possível obstrução para o braço de pulverização inferior. Pode ser necessário substituir o disco desviador ou o braço de pulverização.

Outros códigos

Os códigos com o prefixo "10" indicam problemas elétricos:

  • 10-1: Dispensador
  • 10-2: Motor de cera de ventilação
  • 10-3: Ventilador de secagem

Em cada caso, desconecte a máquina da fonte de energia e inspecione visualmente a fiação.

Códigos para outros modelos

Outros modelos indicam problemas no motor por uma luz vermelha piscando ao lado da etiqueta "Light / China" e problemas elétricos ao piscar a luz vermelha ao lado das etiquetas "Rinse" e "Normal". Se isso acontecer, sua máquina ativou o interruptor de inundação. Desconecte a máquina de lavar louça da fonte de energia e agende uma chamada de serviço.

Uma luz vermelha ao lado dos rótulos "Lavar" e "Pesado" indica que a máquina de lavar louça não está enchendo com água como deveria. Inspecione a máquina visualmente e remova todos os bloqueios.

Pin
Send
Share
Send