Fecho magnético vs. Ataque Eletrônico

Pin
Send
Share
Send

Fechaduras magnéticas e ataques elétricos são dispositivos de hardware elétricos usados ​​para manter a segurança da abertura de uma porta. Ambos os dispositivos podem ser ativados por uma variedade de ferramentas, incluindo códigos de acesso, leitores biométricos, cartões-chave ou campainhas. Ao comparar bloqueios magnéticos a ataques elétricos, considere fatores como função pretendida, necessidades de segurança, saída de segurança e custo para ajudá-lo a escolher entre os dois.

O hardware elétrico ajuda a melhorar a segurança de uma porta.

Recursos

Uma trava magnética, ou trava magnética, consiste em um grande ímã que é instalado na parte superior de uma moldura da porta. Uma placa de metal, ou placa de armadura, é presa à porta para alinhar-se com o ímã. Quando a energia elétrica é fornecida ao ímã, ela cria uma carga magnética que mantém o ímã pressionado firmemente na placa de metal. Isso mantém a porta trancada com segurança até que a energia seja removida ou interrompida.

Um ataque elétrico deve ser usado junto com alguma outra forma de dispositivo de travamento, como um conjunto de fechadura ou dispositivo de saída (barra de pânico). A energia elétrica é fornecida à greve, que mantém o trinco no lugar, mantendo a porta travada até que a greve seja ativada por uma campainha, cartão-chave ou outro dispositivo.

Função

Com uma fechadura magnética, a porta está sempre trancada pelos dois lados da abertura. Isso torna os bloqueios magnéticos uma opção muito segura para áreas que exigem altos níveis de segurança. Os usuários devem ativar o bloqueio com um cartão-chave ou outro dispositivo ao sair e ao entrar. Uma maçaneta ou conjunto de trava é usada para operar a porta, mas normalmente não tem função de travamento.

Greves elétricas fornecem segurança apenas para o lado externo da porta. Os ocupantes podem sair livremente a qualquer momento do interior do edifício, simplesmente girando o botão ou a alça, ou pressionando a almofada no dispositivo de saída. Do lado de fora, a porta só pode ser destrancada com um cartão-chave ou outro dispositivo de ativação, que sinaliza a greve para liberar o ferrolho.

Considerações

Todo o hardware elétrico pode ser descrito como "à prova de falhas" ou "à prova de falhas". O hardware à prova de falhas permanece bloqueado quando a energia é cortada, mantendo o edifício seguro. O hardware à prova de falhas é desbloqueado quando a energia é cortada, permitindo a saída segura dos ocupantes. Uma trava magnética é sempre à prova de falhas e é desbloqueada automaticamente se a energia for cortada. Normalmente, os ataques elétricos podem ser definidos para uma dessas duas opções usando um comutador integral. Todas as portas com classificação de incêndio devem estar equipadas com hardware à prova de falhas para uma saída segura o tempo todo.

Benefícios

Como uma fechadura magnética é instalada na face da porta e da estrutura, ela pode ser instalada com relativa facilidade pela maioria dos contratados. É um dos tipos mais eficazes de hardware para proteger os dois lados de uma porta e fornece uma excelente porta de força para manter a porta segura.

Os ataques elétricos geralmente são mais acessíveis do que as fechaduras magnéticas, tornando-os uma boa opção para criar gerentes com orçamento limitado. Em geral, também é mais fácil atender aos códigos de incêndio e de segurança com um golpe elétrico do que com uma trava magnética. Um ataque elétrico tem muito menos probabilidade de atrasar a saída porque pode ser facilmente operado a partir do interior do edifício.

Desvantagens

Fechaduras magnéticas estão entre os tipos mais caros de ferragens para portas. Eles também são bastante fáceis para os assaltantes baterem, porque não manterão mais a porta trancada se a energia for cortada. Finalmente, esses bloqueios representam um risco potencial à segurança em termos de redução da velocidade de saída durante uma emergência.

Devido à complexidade de alimentar e instalar ataques elétricos, eles normalmente requerem instaladores qualificados. Esses ataques devem ser escolhidos cuidadosamente com base no tipo de bloqueio com o qual serão usados. Se a batida errada for escolhida, o parafuso de trava não encaixará com segurança no interior.

Pin
Send
Share
Send