De que são feitos os refrigeradores?

Pin
Send
Share
Send

Por milhares de anos, as pessoas cortam e armazenam grandes blocos de gelo para manter a comida fresca. A tecnologia de refrigeração surgiu no século 18, e a primeira geladeira doméstica chegou ao mercado em 1913. Hoje, as geladeiras estão em mais de 99,5% das residências nos EUA, de acordo com a Association of Home Appliance Manufacturers. Apesar das mudanças no estilo e no design, os materiais básicos usados ​​na fabricação de refrigeradores mudaram relativamente pouco.

Crédito: JaysonPhotography / iStock / Getty Images Um close de uma geladeira de aço inoxidável.

Estrutura e carcaça

As geladeiras consistem em cerca de 60% de metal, a maior parte do peso proveniente de ferro e aço. De fato, a geladeira média contém 123 libras de aço, de acordo com estimativas do Appliance Recycling Information Institute. Este aço confere à estrutura da geladeira sua resistência e durabilidade, permitindo que ela dure por muitos anos e ajudando os ímãs da geladeira a se fixarem em sua superfície. As unidades modernas podem ser revestidas com uma fina camada de alumínio ou aço inoxidável, embora algumas sejam simplesmente de aço sólido cobertas com uma camada de tinta, laminado ou outro revestimento.

Interior Plastic

Cerca de 40% de uma geladeira são materiais plásticos. A geladeira média é composta por cerca de 20 libras de plástico, de acordo com a Baltimore Gas and Electric. O poliuretano e o poliestireno moldados formam os painéis e revestimentos internos, além de prateleiras e suportes de plástico em algumas unidades. Embora os modelos mais antigos possam conter vidro, as frentes transparentes das portas e gavetas dos refrigeradores modernos geralmente são fabricadas em poliestireno, policarbonato ou acrílico. Alguns frigoríficos contêm prateleiras e suportes de alumínio; outros confiam em racks de arame revestidos a plástico.

Material isolante

O isolamento eficaz nas paredes de uma geladeira mantém frio e aquece, maximizando a eficiência energética e mantendo os custos operacionais afastados. Os frigoríficos modernos usam finas folhas de espuma de poliuretano, que são colocadas em camadas entre o revestimento plástico interno e a pele externa da unidade. A introdução da espuma de poliuretano tornou os frigoríficos modernos 60% mais eficientes do que os fabricados há apenas 15 anos, segundo a Associação Européia de Produtores de Diisocianato e Poliol.

Refrigerante

Embora a geladeira média contenha apenas meio quilo de gás refrigerante, de acordo com a BGE, esse material desempenha um papel importante na operação da unidade. Os primeiros refrigerantes continham substâncias químicas letais como amônia e cloreto de metila, que causavam mortes quando vazavam. Na década de 1920, os fabricantes passaram a usar CFCs mais seguros, como Freon. À medida que os cientistas aprendiam mais sobre o impacto ambiental dos CFCs, os fabricantes de refrigeradores passaram a usar HCFCs e outros refrigerantes mais seguros. Um estudo de 2014 da Universidade da Virgínia revelou o potencial de eliminar completamente os refrigerantes e refrigerar os refrigeradores usando ímãs no futuro.

Componentes de trabalho

Enquanto o compressor, o condensador, o evaporador e outros componentes de trabalho constituem apenas uma pequena parte dos materiais utilizados na geladeira, eles são vitais para a operação da geladeira. As aletas e os tubos em uma geladeira geralmente são criados a partir de alumínio, cobre ou ligas de metal que oferecem um alto grau de condutividade térmica. A carcaça usada ao redor do motor geralmente consiste em aço, embora os fabricantes também possam usar alumínio ou outras ligas. As pás do ventilador no evaporador podem ser feitas de plástico, alumínio ou aço, dependendo do modelo.

Pin
Send
Share
Send