Como limpar tubos de PVC com peróxido

Pin
Send
Share
Send

Os tubos de cloreto de polivinila são tubulações para todos os fins, que podem ser usadas para muitos projetos diversos, desde bombeamento interno até irrigação. No entanto, não importa para que finalidade você esteja usando o tubo de PVC, inevitavelmente, eles ficarão sujos ou escamosos por dentro. Isso pode resultar em água suja e possível mofo no interior dos tubos. Você pode limpar esses tubos de PVC usando peróxido líquido, um tipo de composto oxigenado e pouco ácido.

Um tubo de PVC padrão não tem mais de um metro de comprimento.

Passo 1

Remova o tubo de onde está instalado, se aplicável. Embora seja possível usar peróxido para limpar o tubo enquanto ele ainda está instalado, é muito mais fácil fazê-lo quando o tubo está livre.

Passo 2

Lave o tubo com água limpa. Simplesmente lave o sistema da melhor maneira possível, drenando dois a três litros de água limpa no cano. Isso preparará o tubo para a limpeza com o peróxido, garantindo resistência mínima ao usar o peróxido.

Etapa 3

Entupir uma extremidade do tubo com toalhas ou panos. Isso ajudará o peróxido a permanecer no tubo por mais tempo, permitindo uma limpeza mais eficaz do tubo.

Passo 4

Despeje três a nove onças de peróxido na extremidade aberta do tubo. O peróxido irá limpar as bordas do interior do tubo, tornando-o mais limpo. Mantenha o peróxido no tubo por cerca de 10 minutos antes de remover o pano e deixar o tubo escorrer. Repita esta etapa duas a três vezes, conforme necessário.

Etapa 5

Substitua o tubo em seu local de instalação.

Pin
Send
Share
Send