Elementos naturais transformam um chalé à beira do lago em um lar permanente

Pin
Send
Share
Send

crédito: Julien Perron-Gagné

Debruçado sobre o lago Archambault, em Quebec, no Canadá, um chalé ultrapassado, cercado por pântanos, estava lentamente sendo convertido em residência permanente. Os proprietários já haviam trabalhado com arquitetos do FX Studio by Clairoux para reformar a cozinha e o banheiro da propriedade, mas agora estavam prontos para sofrer uma mudança completa - tudo, inclusive o exterior, estava preparado para uma atualização. A empresa concordou que a melhor maneira de transformar o endereço escuro era iluminá-lo com os elementos em seu meio, especialmente o pinho, e depois usar janelas grandes e linhas minimalistas para ajudar a trazer o ar livre. Mas o resultado final não foi bom. seja totalmente rústico: adições luxuosas, como piso aquecido e uma geladeira de vinho, foram instaladas para manter a sensação original de férias do local, para o prazer de alguns selecionados. Agora, a casa é uma representação moderna de um refúgio arborizado, onde um layout simples e toques locais criam um refúgio que é um ajuste natural para o ambiente.

10 fotoscrédito: Julien Perron-Gagné

Um banco de pinho agradavelmente simples recebe os hóspedes na entrada. Acima do banco, agulhas de pinheiro são usadas como arte. O decorador, Patrick Robichaud, tem um talento especial para pegar objetos comuns e adicionar detalhes para torná-los únicos.

crédito: Julien Perron-Gagné

A mesa de jantar foi construída com madeira maciça - pernas da mesa da Ikea foram adicionadas ao fundo. Uma fábrica local forneceu o pinheiro para as cadeiras de jantar.

crédito: Julien Perron-Gagné

Pinheiro local também foi usado no teto acima da sala de estar, para unir os dois espaços.

crédito: Julien Perron-Gagné

Um sofá MyApple da Famaliving tem o equilíbrio perfeito de conforto e minimalismo e fica em frente a uma mesa montada da Ikea. Um relógio de parede Ribbonwood desenhado por Michelle Ivankovic foi comprado na Umbra.

crédito: Julien Perron-Gagné

Portas e janelas foram fornecidas pela Alumilex, um fornecedor personalizado que é popular na área. A bancada cor de menta é da Corian®.

crédito: Julien Perron-Gagné

Uma janela enorme acima dos armários Laminate by Luxart tem vista para o lago. Um frigorífico de vinho da marca local Cavavin foi instalado perto do fogão.

crédito: Julien Perron-Gagné

Uma lareira de madeira pintada é emoldurada com tábuas de pinho lineares que se estendem até o teto. Uma luz da Ikea paira acima.

crédito: Julien Perron-Gagné

Este banheiro possui armários laminados, piso aquecido e ladrilhos do Ramacieri Soligo.

crédito: Julien Perron-Gagné

O cedro branco oriental, uma madeira local, foi usado para o exterior. Como a área circundante é instável, a equipe trabalhou dentro da estrutura da casa original.

crédito: Julien Perron-Gagné

Emoldurada por árvores altas, pântanos e um lago magnífico, a casa ainda é um local de relaxamento - embora agora com residentes permanentes.

Corian® é uma marca registrada da E. I. du Pont de Nemours and Company.

Pin
Send
Share
Send