Como descobrir quanto vale o meu cristal

Pin
Send
Share
Send

Antes que você possa começar a determinar um valor para o cristal da herança de sua família, primeiro você precisa determinar se é realmente o cristal, quem o criou e qual a sua idade e raridade. Embora o processo de fabricação de vidro exista desde cerca de 3500 a.C., não foi até 1674 que o inglês George Ravenscroft patenteou o processo de adição de óxidos de chumbo ao vidro para fazer cristal.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

É real? Determinando o cristal genuíno

Para determinar se você possui artigos de vidro de cristal com chumbo autênticos, mantenha-o sob um raio de sol. Quando a luz solar passa pelo cristal, ela atua como um prisma e cria um arco-íris.
Em outro teste, você usa uma colher para bater levemente logo abaixo da borda do copo; se você ouvir uma nota musical, é cristal, mas, se não, é apenas vidro. Molhe o dedo e passe-o pela borda do copo: Crystal emite um som musical; vidro não. Enquanto o cristal pesa mais que o vidro devido ao seu teor de chumbo, geralmente é muito mais fino que o vidro.

Encontre a marca: Marcas de taças e taças

Depois de validar que o seu produto é cristal genuíno e não vidro, o próximo passo para determinar seu valor é identificar o fabricante. Procure no pé inferior do copo, sob tigelas de cristal ou na base de um vaso de cristal uma marca gravada com ácido, um símbolo ou um adesivo que possa ajudá-lo a descobrir quem fez o cristal.
Se você encontrar um logotipo ou símbolo, compare-o com outros logotipos de cristal on-line ou nos livros de identificação de cristais. O cristal Waterford, por exemplo, geralmente possui o nome completo de Waterford na parte inferior do copo, ou pode incluir uma imagem de um cavalo-marinho em um adesivo com seu nome. Outros fabricantes frequentemente gravavam o nome do padrão no pé do cristal. A empresa americana de vidro Fostoria usou um "F" estilizado para identificar seu cristal.

Identifique o padrão

Pronto para um projeto de arte? Coloque um pedaço de papel vegetal ou de traçado sobre a tigela ou a face do cristal cortado e esfregue um lápis sobre ele para produzir uma cópia do padrão de cristal. Você também pode tirar uma foto do cristal, desde que possa ver claramente o padrão na foto; compare a marca com bancos de dados ou figuras on-line em livros.
Mesmo que você não conheça o fabricante, o padrão pode ajudar a identificar quem fez o cristal e a determinar sua idade. Se você encontrar um nome de padrão gravado com ácido no fundo da tigela, base ou pé, use o nome para estabelecer o fabricante e a idade do cristal, o que leva ao seu valor.

Coloque tudo junto

Verifique com os sites ou empresas de substituição de cristais para determinar o valor do seu cristal. Depois de identificar o fabricante ou o padrão, você pode verificar o que custaria para uma peça de reposição, o que também permite saber o valor geral da peça. Quanto mais completo seu conjunto de cristal e mais antigo e mais raro o padrão, mais valioso é.
Compare seu cristal com os itens vendidos em sites de leilão ou colecionador on-line para ter uma idéia de quanto vale a pena. Quando não conseguir identificar o fabricante ou o padrão, verifique com avaliadores e colecionadores profissionais que podem ajudá-lo a estabelecer seu valor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Andréa Nunes responde. . Cristal para . . Qual é o meu real tamanho? 111 de 300 (Pode 2024).