Como manter uma piscina de água salgada

Pin
Send
Share
Send

Uma piscina de água salgada usa um gerador de cloro para transformar o sal comum (cloreto de sódio) em cloro, que higieniza a água. Em piscinas de água salgada, o gerador usa eletrólise para produzir continuamente cloro livre, o que significa que você não precisa adicionar mais cloro à água. Por esse motivo, uma piscina de água salgada é muito mais fácil e mais econômica de manter do que uma piscina tradicional tratada com cloro ou bromo.

Um gerador de cloro de água salgada é uma alternativa para santificar uma piscina adicionando cloro.

Outra vantagem de uma piscina de água salgada é que ela queima cloraminas (o cloro combinado que produz o odor químico desagradável na água da piscina), da mesma forma que um choque tradicional de cloro. Embora geralmente exijam menos manutenção do que as piscinas tradicionais, uma piscina de água salgada ainda deve ser monitorada para garantir a manutenção da química adequada. Um nível baixo de cloro pode ocorrer se houver sal insuficiente no sistema, se o ajuste no gerador de água salgada (SWG) for muito baixo, a piscina tiver muita exposição ao sol ou se a água for diluída pela chuva.

Aqui estão as etapas de rotina para manter uma piscina de água salgada e garantir que os níveis de cloro permaneçam seguros.

Etapa 1 Limpar detritos regularmente

Limpe os detritos da sua piscina de água salgada diariamente. Substâncias estranhas na água da piscina podem alterar o pH da água.

Etapa 2 Teste de cloro grátis

Teste o nível de cloro livre em sua piscina de água salgada semanalmente. O cloro deve ser mantido entre 1,0 e 3,0 partes por milhão. Ajuste seu gerador de cloro para funcionar por períodos mais curtos ou mais longos, se o nível de cloro livre for menor ou maior que esses níveis.

Etapa 3 Teste de pH

Teste o pH da sua piscina de água salgada semanalmente. O pH deve ser mantido entre 7,2 e 7,6. Um pH mais baixo pode causar corrosão na piscina, filtro e gerador. Níveis mais altos de pH podem causar descamação, o que é desagradável e pode impedir o funcionamento do seu gerador de cloro. Vários tratamentos químicos estão disponíveis nas lojas de piscinas para aumentar ou diminuir os níveis de pH.

Etapa 4 Verifique os níveis de sal

Verifique o nível de sal da piscina periodicamente. O nível de sal deve ser mantido entre 2.700 e 3.400 ppm para obter melhores resultados. Pode ser necessário adicionar sal adicional uma ou duas vezes por ano, ou mais frequentemente, se houver fortes chuvas ou se for necessário substituir a água devido a respingos.

Etapa 5 Choque na piscina quando necessário

Choque sua piscina de água salgada após um uso muito pesado - como em uma festa na piscina - ou se a água ficar turva. Você pode usar um tratamento regular de choque com cloro para esta etapa. Alguns geradores de cloro incluem um recurso de "superclorato" que aumenta temporariamente a quantidade de cloro produzido.

Etapa 6 Limpe a célula do gerador

Remova e limpe a célula geradora de cloro a cada três meses. Use uma mangueira para enxaguar o acúmulo de minerais (escamação) ou raspe-o com uma ferramenta de plástico ou madeira. Se você não conseguir remover a escala, mergulhe a célula por alguns minutos em uma mistura de uma parte de ácido muriático e quatro partes de água.

Pin
Send
Share
Send