Como flores Deadhead

Pin
Send
Share
Send

As flores mortíferas - removendo-as à medida que desaparecem - arrumam as plantas, ajudam a evitar a auto-semeadura e incentivam mais flores. As plantas geralmente plantam sementes e param de florescer após a polinização das flores, mas remover as flores desbotadas envia um sinal para produzir mais flores. Você pode podar, arrancar ou cortar flores velhas, dependendo dos hábitos de crescimento das plantas. Remova flores inteiras, não apenas as pétalas. Antes e depois da decapagem, esterilize as tesouras de poda e cobertura, limpando as lâminas com um pano embebido em álcool.

Pontos de floração

As plantas que produzem espigas altas são algumas das mais confusas para o deadhead. A floração começa no fundo de uma espiga e continua para cima ao longo do tempo, deixando um caule longo, quase nu, com algumas flores no topo. Malva-rosa (Alcea rosea) e larkspur (Delphinium spp.) São duas plantas que produzem espigas de flores. A fim de amortecer as flores e as flores de plantas semelhantes, aperte as flores mais baixas com o polegar e o indicador à medida que desbotam e poda um caule inteiro em sua base quando estiver 70% vazio. Hollyhocks são perenes nas zonas de resistência 2 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA e as cotovias são resistentes nas zonas 5 a 9 do USDA; todas as partes das larkspurs são venenosas quando consumidas.

Plantas espessas

Deadheading plantas espessas envolve a remoção de parte de cada haste de floração. Plantas perenes espessas produzem flores nas extremidades dos caules frondosos, dificultando a decisão do que remover. Margarida shasta (Leucanthemum x superbum, zonas USDA 5 a 9) e aquilégia (Aquilegia canadensis, zonas USDA 3 a 8) são dois exemplos de plantas perenes espessas. Deadhead aqueles e plantas semelhantes, podando cada haste de flor na folha mais próxima, broto de folha ou broto de flor. Como os columbinos se auto-propiciam e podem ser invasivos, retire-os todas as semanas, se você quiser impedir que eles se espalhem.

Flores de caule longo

Algumas plantas produzem uma ou mais flores no topo de hastes longas, e o deadheading dessas plantas é um processo de duas etapas. Flores de daylilies (híbridos Hemerocallis, zonas USDA 2 a 10) aparecem no final de hastes longas. Aperte cada flor à medida que desaparece, tomando o cuidado de remover a cabeça da semente em desenvolvimento. Quando todas as flores em um caule tiverem desaparecido, poda-o até a base. Encontre a base de uma haste em um grupo denso de folhas descendo a haste até o fundo com uma mão e podando a haste com a outra mão.

Montes macios

Cortar plantas que crescem em montes suaves pode mantê-las floridas durante toda a estação. Lobelia (Lobelia erinus, zonas USDA 10 a 11), por exemplo, produz montes densos de caules macios e a remoção de cada uma das flores gastas não é prática. Corte a lobelia e plantas semelhantes quando elas começarem a parecer desarrumadas, o que geralmente ocorre a partir do meio do verão. Corte os montes com tesouras de grama, removendo todas as flores, mas deixe pelo menos metade da folhagem para ajudar as plantas a se recuperarem. Plantas perenes espessas podem ser cortadas da mesma maneira para incentivar uma segunda descarga de flores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How To Deadhead Alstroemeria Peruvian Lily (Pode 2024).