Como limpar a água verde em um tanque de peixes

Pin
Send
Share
Send

A água verde aparece nos viveiros de peixes com uma velocidade surpreendente - às vezes a água pode ficar verde da noite para o dia. A maioria dos corpos de água contém pequenas partículas flutuantes de algas microscópicas, mas desequilíbrios químicos na água podem fazer com que as partículas se multipliquem rapidamente. Quantidades excessivas de materiais orgânicos em decomposição na água levam à criação de grandes quantidades de nitratos, sobre os quais as algas prosperam. O fertilizante que corre para a lagoa age como um esteróide para as algas de formação livre. Os algicidas ajudam a limpar a água verde em um tanque de peixes imediatamente, mas a remoção e o controle dos materiais que geram algas corrigem o problema e impedem seu retorno.

O excesso de peixes e resíduos de peixes promove o crescimento de algas.

Passo 1

Trate o aquário com um algicida para limpar a água rapidamente. Verifique a rotulagem para garantir que o algicida mata algas verdes flutuantes e é compatível com os peixes e plantas no viveiro. Siga as instruções no rótulo do algicida ao aplicá-lo na lagoa.

Passo 2

Limpe o excesso de matéria orgânica na lagoa. Retire todas as folhas da água. Draga o fundo do lago com um ancinho na piscina, coletando e removendo o máximo de lodo possível.

Etapa 3

Instale um sistema de filtragem de água. Siga as instruções de instalação que acompanham a máquina. Limpe os filtros no sistema uma vez por semana, ou ainda mais regularmente, se o sistema exigir.

Passo 4

Altere as condições físicas que levam ao acúmulo de algas. Remova algumas das plantas ou peixes da lagoa ou não os substitua à medida que morrem, para reduzir a quantidade de matéria orgânica desovadora de algas na piscina. Coloque uma rede sobre a lagoa para impedir que as folhas pendendo sobre as árvores caiam na água. Aplique fertilizante ao redor do gramado e plantas com cuidado para minimizar a chance de infiltração de nitrogênio na lagoa.

Etapa 5

Mantenha o nível de pH da água para mantê-lo entre 6,5 e 7,5. Teste o nível de pH da lagoa assim que a água começar a clarear um pouco. Adicione 1 colher de chá. de bicarbonato de sódio puro por 500 galões de água para aumentar o nível de pH da lagoa ou adicione 1/4 de xícara de vinagre branco não diluído por 500 galões para diminuir o nível de pH. Teste a água novamente após 12 horas e adicione outra porção, se necessário.

Pin
Send
Share
Send