Como Fazer uma Escultura Com Composto de Drywall

Pin
Send
Share
Send

O composto para drywall, também conhecido como composto comum ou lama, é um material usado para suavizar as costuras onde o drywall foi instalado e para reparar danos às paredes e tetos. Também é usado para criar texturas ou desenhos de relevo esculpidos em paredes ou tetos. As esculturas de drywall adicionam dimensão e interesse a uma parede. Use o composto de drywall junto com várias técnicas de aplicação para criar paredes tridimensionais.

Knockdown ou Skip Trowel Sculpting

Passo 1

Cubra todas as áreas que você não deseja que sejam texturizadas. Cubra janelas, rodapés e batentes de portas com folhas de plástico e cole-as no lugar.

Passo 2

Adicione água ao seu composto de drywall até obter uma consistência espessa e salgada.

Etapa 3

Aplique o composto de gesso cartonado em pedaços pequenos, mas ásperos, com uma espátula ou espalhe a parede com composto usando um pincel. Trabalhe em seções enquanto cria textura.

Passo 4

Espalhe cada seção com uma espátula, movendo-se levemente sobre o composto. Mova-se em direções diferentes com um toque muito leve, para deixar intervalos irregulares entre os montes achatados do composto. Deixe o composto secar.

Esculturas em Pente

Passo 1

Cubra e cole todas as áreas que você não deseja esculpir.

Passo 2

Aplique o composto de gesso na superfície e alise-o o mais perfeitamente possível com uma espátula.

Etapa 3

Arraste um pente de escultura pelo composto suavizado. Isso cria um padrão no composto. Use esta técnica para linhas retas ou curvas.

Escultura De Estêncil

Passo 1

Drapeie e tape áreas onde você não deseja o composto.

Passo 2

Cole o estêncil escolhido na parede ou no teto.

Etapa 3

Aplique o composto de gesso com uma espátula no estêncil. Texture o composto espalhando e alisando, penteando ou qualquer outro método que crie a textura desejada.

Passo 4

Retire o estêncil da parede e deixe o composto secar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Espuma expansiva - Líquidos que viram sólidos (Pode 2024).