Como se livrar de traças com bórax

Pin
Send
Share
Send

Se for dada uma chance, as mariposas infestarão alimentos e tecidos, causando estragos em ambos, digerindo fibras naturais como seda, lã e farinha. Felizmente, as mariposas podem ser controladas com segurança com o bórax comum. Projetado para ser usado como auxiliar de lavanderia, o bórax mata traças e outros insetos, danificando sua concha externa protetora, causando a desidratação.

Use o bórax para efetivamente livrar sua casa das mariposas.

Passo 1

Limpe todas as roupas feitas de fibras naturais, principalmente lã ou seda, antes de armazená-las e inclua o bórax na água de enxágue. Os tecidos não laváveis ​​podem ser esponjosos ou levemente embaçados com uma solução de bórax feita combinando meia xícara de pó de bórax e um litro de água morna. Para proteção adicional, coloque sacos de pano recheados com ervas como lavanda seca, folhas de louro, alecrim, cravo ou casca de limão seca em armários, gavetas ou caixas de armazenamento, pois essas fragrâncias naturalmente repelem as mariposas. Como alternativa, ervas ou lascas de madeira de cedro podem ser embrulhadas em quadrados de gaze e colocadas em áreas de armazenamento.

Passo 2

Polvilhe o bórax seco na parte de trás do armário e nas bordas de qualquer prateleira, pois isso desencorajará infestações.

Etapa 3

Descarte pacotes abertos de cereais, farinha, misturas em pó, arroz ou grãos, pois podem ter sido contaminados com larvas de mariposa. Coloque caixas ou sacos fechados dentro de recipientes de plástico rígido para armazenamento de alimentos ou transfira os alimentos para frascos com tampa.

Passo 4

Despeje 2 colheres de chá. de detergente para lavar louça em uma tigela grande. Adicione um litro de água quente e mexa até a solução começar a espumar. Mergulhe uma esponja na água e sabão. Esprema o excesso de líquido da esponja e use o material úmido para lavar armários e prateleiras. Pat com toalhas de papel. Aspire as prateleiras quando estiverem completamente secas.

Etapa 5

Combine ¼ xícara de bórax e ¾ xícara de fubá. Misture com um garfo até que os dois estejam bem misturados. Coloque 1 colher de chá. desta isca em uma jarra pequena e coloque-a em uma área de infestação de mariposa conhecida. Verifique a armadilha pelo menos uma vez por semana, removendo qualquer mariposa morta do recipiente. Substitua a isca uma vez por mês para manter o material fresco.

Pin
Send
Share
Send