Como calcular a capacidade de carga de um telhado plano

Pin
Send
Share
Send

Calcular a carga em um telhado plano é uma tarefa desafiadora para o leigo que envolve o conhecimento de materiais de construção, seus pesos e códigos de construção locais. O guia padrão nos EUA, o ASCE 7-05, lista pesos e tensões para todos os materiais de construção expressos em libras por pé quadrado. Ele também lista fatores de carga para estressores naturais, como vento, chuva e neve. Consulte os códigos de construção locais para verificações sobre esses valores, pois eles são altamente regionais, com base no clima.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Os telhados planos costumam transportar uma carga ativa mais alta do que os telhados inclinados.

Passo 1

Determine a carga morta do telhado. Isso inclui os pesos combinados de todos os materiais de telhado individuais e qualquer coisa anexada a ele permanentemente. Seriam os materiais de teto sob o teto e quaisquer instalações permanentes, como componentes de HVAC. Esses valores são expressos em libras por pé quadrado (psf) e são encontrados no ASCE 7-05.

Passo 2

Calcule a carga ativa do telhado. Isso é determinado adicionando os pesos de qualquer pessoa que possa trabalhar no telhado e o peso combinado de todas as ferramentas e equipamentos utilizados por esses trabalhadores.

Etapa 3

Determine a carga transitória do telhado. Essas são todas as tensões naturais impostas ao telhado, como cargas de neve, chuva e vento. Isso é altamente regional, pois os pesos da neve, por exemplo, variam de 10 a 300 libras por pé quadrado, com base na umidade e no volume da neve. As cargas de vento dependem da velocidade do vento e podem variar tão amplamente quanto a neve.

As cargas em um telhado plano variam muito em todo o país.

Adicione todos esses três valores de carga para calcular a carga em um telhado plano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Quanto de peso um pilar aguenta? (Pode 2024).