A cabeça do aspersor não desce

Pin
Send
Share
Send

A pressão da água eleva o mecanismo do bico do seu aspersor acima do nível do solo quando a água está correndo. Normalmente, o bico retrai-se para o corpo da cabeça do aspersor, onde está protegido contra danos pelo cortador de grama ou por crianças brincando. Ocasionalmente, recortes de sujeira ou grama encontram seu caminho dentro do corpo e impedem que o bico volte a cair na cabeça. Se o problema for resolvido rapidamente, os detritos podem ser limpos e o aspersor restaurado para uso antes que mais danos possam ocorrer.

Os aspersores de pop-up são suscetíveis ao bloqueio por sujeira e aparas de grama.

Passo 1

Desaparafuse a tampa da cabeça do aspersor. Remova o conjunto do bico e da mola do corpo da cabeça do aspersor.

Passo 2

Limpe quaisquer detritos de dentro do corpo ou no mecanismo do bico. Lave os componentes com água e limpe-os com um pano. Se a areia estiver embebida no plástico do corpo ou bico de aspersão, é aconselhável substituir o componente em vez de tentar limpá-lo. Os riscos e orifícios podem causar vazamentos durante o uso contínuo.

Etapa 3

Ligue a água no circuito de irrigação que controla a cabeça do aspersor. Isso expulsará qualquer sujeira ou areia que possa ser a causa de aderências repetidas após a remontagem.

Passo 4

Pulverize o mecanismo do bico e molhe com lubrificante em spray antes de reinseri-lo na cabeça. Enrosque a tampa de volta no aspersor para prender o bico.

Pin
Send
Share
Send