Sobre os pinheiros

Pin
Send
Share
Send

Eles erguem seus galhos para o céu em campos, quintais e outros lugares ensolarados ao redor do mundo. O pinheiro é mais do que um símbolo anual do feriado de Natal. O pinheiro duradouro é uma das espécies mais interessantes de árvores que tem uma série de fatos divertidos.

Crédito: Ron Biedenbach / EyeEm / EyeEm / GettyImagesSobre pinheiros

Fatos de pinheiro

O pinheiro é uma árvore resistente, com mais de 120 espécies que povoam o planeta, da Ásia aos Estados Unidos e Canadá. Os pinheiros amam o sol e precisam de espaços abertos que oferecem ótimos lugares para aproveitar todo o sol. A maioria dos pinheiros é um lar no Hemisfério Norte. O único destaque é o pinheiro de Sumatra, que se adaptou bem a florestas e selvas ao sul do equador. Os pinheiros adoram criar raízes em climas subtropicais e temperados. Eles alcançam 13.000 pés, achando o ar mais fino e as temperaturas acima desse muito frio para o sistema radicular e as folhas para florescer. Eles exigem pouca água e solo bem drenado, de preferência arenoso. Eles podem viver bem mais de 100 anos, e alguns até foram encontrados com milhares de anos, como o pinheiro bristlecone que vive no Parque Nacional da Grande Bacia de Nevada.

Informações sobre ramo e agulha

Os galhos do pinheiro crescem lateralmente a partir de um tronco reto coberto de casca. Algumas espécies de pinheiros produzem apenas um grupo de galhos distintos por ano que se chocam contra a ponta da nova árvore. Isso é chamado de uninodal. Outros crescem de maneiras multinodais, criando dois ou mais grupos de galhos em um ano. Em vez de uma copa grossa de folhas, o pinheiro tem agulhas sempre verdes que não se desprendem da árvore. As agulhas podem crescer de 1 a 11 polegadas de comprimento. A composição de um pinheiro faz dele uma árvore resistente à seca e a pragas.

Usos dos pinheiros

As plantas lenhosas que se tornam as árvores altas que povoam cidades, florestas e parques nacionais em todo o país são benéficas para o meio ambiente e para o comércio. O pinheiro é cortado para madeira, tornando-o uma colheita econômica. As peças de pinho também são usadas para a fabricação de substâncias como celulose e papel, resina e agente de limpeza terebintina. Enquanto o pólen de pinheiro pode ser uma bagunça para limpar, deixando camadas de pó verde-amarelado nas superfícies da casa, também é um adaptogênio que ajuda no alívio do estresse e promove um bom sono. Diz-se que o chá de agulhas de pinheiro, feito das folhas secas, ajuda nas questões respiratórias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bonsai - Sobre os pinheiros dica (Pode 2024).