Faixa de bobinas elétricas vs.

Pin
Send
Share
Send

Quando você está no mercado para uma nova linha, é fácil ficar impressionado. Gás x elétrico, topo liso x bobinas: é difícil saber qual é o melhor. A comparação das diferenças de alcance elétrico suave e no topo da bobina pode ajudá-lo a decidir qual funcionará melhor em sua cozinha, atendendo às suas necessidades e preferências.

A comparação das diferenças de alcance elétrico suave e na parte superior da bobina pode ajudá-lo a decidir qual funcionará melhor em sua cozinha, atendendo às suas necessidades e preferências.

Como funciona um fogão a bobina

Os queimadores elétricos de topo da bobina aparecem como uma espiral de metal achatado. Fio elétrico incorporado no metal conduz eletricidade para aquecer o metal no queimador da bobina. À medida que os queimadores aquecem, eles brilham em laranja. Você pode controlar a intensidade do calor ajustando o botão de temperatura.

Como funciona um fogão liso

Um fogão com tampo de vidro usa o mesmo tipo de queimador de bobina, mas os queimadores por baixo a superfície superior de vidro e cerâmica. O fio dentro do metal aquece as bobinas, que por sua vez aqueça a superfície do vidro. Os fogões planos mostram onde os queimadores estão localizados com um esboço da área aquecida.

Preço da Faixa Bobina vs. Smooth-Top

Como todo trabalho de melhoramento da casa tem um orçamento, o preço geralmente é um fator determinante na compra de um fogão novo. Os fogões tradicionais com tampo de bobina geralmente são mais baratos que os fogões elétricos com tampo liso porque a tecnologia é mais simples. Isso os torna um opção acessível quando seu dinheiro é limitado, mas ambos os tipos de fogões têm uma variedade de preços, é uma boa ideia conferir os dois. A melhor linha elétrica com queimadores de bobina pode custar tanto quanto um fogão de topo liso.

Você também pode substituir os elementos de aquecimento e as pingadeiras em um fogão com um custo bastante baixo se tiver problemas com isso. Se o vidro e o material cerâmico do seu fogão liso quebrarem, substituí-lo pode ser bastante caro. Isso significa que os fogões com bobina são mais barato de manter se você precisar de reparos.

Eficiência na Condução de Calor

Os queimadores expostos conduzem o calor com mais eficiência do que os fogões com lisos. Isso ocorre porque suas panelas ficam diretamente nas bobinas e metal conduz calor bem. Se as bobinas não estiverem niveladas, elas podem fazer com que a comida cozinhe de maneira desigual. As bobinas são facilmente substituíveis se ficarem danificadas ou não ficarem mais niveladas.

Com faixas de topo liso, o calor das bobinas deve irradiar através da tampa superior. O vidro e o material cerâmico não conduzem bem o calor; portanto, seus queimadores e frigideiras podem levar mais tempo para aquecer do que em uma série de bobinas.

Os tops de gama suave tendem a esfriar mais rápido porque o vidro cobre as bobinas e o vidro também não conduz calor, o que pode torná-lo um pouco mais seguro com menos risco de queimaduras. O metal exposto nos queimadores da bobina retém o calor por muito mais tempo.

Facilidade de limpeza

Um fogão elétrico liso é feito de uma peça grande, suave e contínua de vidro e cerâmica. Os elementos de aquecimento estão completamente fechados por baixo da superfície. Essa superfície lisa significa que o alimento derramado não tem como penetrar ou alcançar os elementos, o que facilita a limpeza da superfície. Você precisa escolher limpadores suaves, como as feitas especificamente para fogões com tampo de vidro, para evitar arranhões, enquanto o metal nos fogões com serpentina pode lidar com produtos de limpeza mais duros.

A superfície lisa do vidro também é mais fácil de esfregar e limpar, pois não possui rachaduras ou fendas. Você pode facilmente passar um pano macio ou escovar sobre a superfície para limpar os alimentos derramados mais rapidamente. Pode ser desafiador remover restos de alimentos cozidos e marcas de queimadura à medida que endurecem e não limpam facilmente.

Fogões a bobina normalmente têm gotejadores por baixo dos elementos de aquecimento em espiral para apanhar derrames. No entanto, pode ser difícil retirar todo o alimento derramado das bobinas, porque o metal não é tratado e, às vezes, as panelas de gotejamento são difíceis de limpar, especialmente se você deixar o alimento derramado por muito tempo. As bandejas de gotejamento são relativamente baratas e simples de substituir, para que você possa atualizar rapidamente a aparência da placa do fogão, se ficar muito suja. Os alimentos também podem entrar no fogão abaixo das panelas, o que pode exigir mais limpeza.

Durabilidade na parte superior do fogão

Os fogões planos e de topo oferecem uma base durável para as suas panelas. A principal diferença na durabilidade é a potencial de ruptura em um fogão plano, o que oferece aos fogões a bobina a pequena vantagem em durabilidade. Embora raro, o vidro pode rachar ou quebrar completamente.

A parte superior de um fogão plano é uma camada espessa e forte de vidro e cerâmica. É um material temperado a quente que aguenta o peso da maioria das panelas e o calor dos queimadores. Mas há a chance de quebra, geralmente se um item pesado cair no fogão de vidro. E se você não limpá-lo regularmente, a tampa de vidro pode ficar embaçada ou sem caroço.

Há também o risco de coçar um fogão com tampo de vidro. Se você usar produtos de limpeza abrasivos ou ferramentas de limpeza, como lã de aço ou uma escova de cerdas, poderá deixar para trás pequenos arranhões que fazem com que a placa pareça maçante ou danificada. Alguns utensílios de cozinha, especialmente panelas com manchas ou sulcos ásperos na parte inferior, podem arranhar a superfície do fogão se você os arrastar.

Compatibilidade com panelas

Você pode usar qualquer tipo de panela com os dois estilos de cooktops elétricos. Ambos têm superfícies planas para os tachos e panelas, o que lhes permite ter um bom contato com a fonte de aquecimento. Com fogões planos, panelas como ferro fundido não tratado pode arranhar a superfície e é melhor evitar. Panelas com fundo liso e plano tendem a cozinhar da melhor maneira, pois permitem mais contato com os queimadores.

Opções de recursos extras

Os queimadores com bobina têm quatro queimadores padrão, às vezes com alguns menores e outros maiores. Os fogões mais lisos têm a mesma configuração, mas alguns modelos mais sofisticados têm configurações diferentes do queimador para personalizar como você usa o fogão.

Uma característica é a queimador duplo. É um queimador maior, mas você tem a opção de usar apenas uma parte do queimador, se estiver usando uma panela menor e precisar apenas de um pouco de espaço para aquecimento. Isso oferece mais flexibilidade se você precisar de queimadores maiores, mas ainda desejar a opção de um queimador menor.

Alguns fogões com tampo liso também têm um zona de aquecimento. É essencialmente uma quinta área de aquecimento, mas normalmente tem menos energia, pois serve para simplesmente manter os alimentos quentes até que você os sirva. Isso é útil para coisas que você deseja manter aquecido sem continuar cozinhando.

Comparação Estética do Fogão

Quando você investe em algo caro, como um fogão novo, deseja que pareça tão bom quanto funciona. Na estética da bobina vs. da gama de topo liso, um fogão com tampo de vidro vence com a maioria dos consumidores.

Os fogões planos oferecem uma aparência elegante e moderna. A superfície lisa e plana faz com que a placa pareça perfeita. Um fogão elétrico a bobina tende a parecer desatualizado para a maioria das pessoas. Como os alimentos podem derramar facilmente nos queimadores e deixar os componentes endurecidos, a parte superior da bobina também pode parecer mais suja do que um fogão plano.

Pin
Send
Share
Send