Como os produtos químicos domésticos afetam as plantas?

Pin
Send
Share
Send

Produtos químicos domésticos comuns podem conter muitos ingredientes vagos. Os proprietários podem se preocupar com a forma como esses produtos químicos afetam tanto as plantas domésticas quanto as da natureza. Embora muitos desses produtos químicos se diluam quando entram no suprimento de água, eles podem ser perigosos para as plantas se derramarem acidentalmente ou pulverizarem nas plantas.

Alguns produtos químicos domésticos podem danificar as plantas.

Limpadores ácidos

Muitos produtos químicos domésticos contêm ácidos, que executam a principal ação de limpeza. Esses ácidos alteram o pH do solo da planta da casa. Se as plantas tiverem um pH muito baixo, os ácidos poderão reduzir ainda mais o pH, impedindo que a planta absorva nutrientes pelas raízes. No entanto, os ácidos também podem ter um impacto benéfico nas plantas com solo muito alcalino. No entanto, também existem alguns produtos de limpeza alcalinos que podem ter o efeito inverso.

Medicamentos

Os medicamentos derramados no ralo podem permanecer no ecossistema por um longo tempo, pois são projetados para resistir às tentativas das bactérias de quebrá-los. No entanto, eles serão tão diluídos no ecossistema que as chances de eles afetarem uma única planta são muito baixas.

Detergentes

Alguns produtos químicos domésticos comuns não afetam as plantas. O sabão é comumente usado nas plantas para combater pragas, uma vez que o sabão seca muitos insetos. No entanto, o sabão deve estar em baixa concentração. Os detergentes que caem nas folhas das plantas podem feri-los ou matá-los retirando a camada de cera das folhas. A camada cerosa impede que patógenos infectem as folhas. A cera também impede que as folhas sequem. Concentrações muito altas de detergente podem comer através da membrana da planta. Se o detergente é absorvido pelas raízes das plantas quando dissolvido em água, o detergente destrói a membrana lipídica ao redor das raízes, o que destrói suas habilidades de absorver água e nutrientes. A planta vai morrer de fome.

Surfactantes

Os surfactantes liberam a tensão da água, incentivando a água a fluir mais facilmente. Isso pode beneficiar as plantas, permitindo que elas consumam mais água do que usariam. De fato, alguns fabricantes de produtos para jardins criaram surfactantes projetados para ajudar as plantas.

Cafeína

As pessoas bebem muita cafeína, principalmente na forma de café. Muitas plantas produzem cafeína para várias funções metabólicas. No entanto, quando as plantas recebem muita cafeína, elas podem experimentar anormalidades no desenvolvimento das plantas. A cafeína aumenta a atividade de cálcio nas células, o que pode acelerar a divisão celular.

Sais

Muitos produtos de limpeza contêm sais. O sal mantém a água e pode reduzir a quantidade de água disponível para a planta, o que pode causar desidratação na planta. O sal também pode diminuir a resistência da planta a baixas temperaturas. Quando os produtos de limpeza evaporam, eles geralmente deixam seus sais para trás.

Pin
Send
Share
Send