Como saber se o seu cinto precisa ser substituído em uma máquina Washng

Pin
Send
Share
Send

Alguns problemas com uma máquina de lavar podem ser resolvidos através de uma boa solução de problemas antiquada, como usar muito ou o tipo errado de detergente, limpar a tela de algodão, reduzir a quantidade de itens na banheira e usar a temperatura e o tempo corretos do ciclo para o tipo de tecido ou item a ser limpo. No entanto, às vezes o problema é mais sério, como problemas com o cinto da máquina de lavar. Vários sintomas podem indicar que um cinto deve ser substituído.

Se a máquina de lavar não agitar ou girar, pode ser necessário substituir uma correia.

Passo 1

Feche a tampa da máquina de lavar e inicie um ciclo normal.

Passo 2

Veja se a máquina de lavar roupa agita após a entrada de água na banheira. Se a arruela não agitar, a correia pode estar com defeito ou com defeito. Também é possível que o acionamento ou o motor da transmissão esteja quebrado e não possa girar a correia de transmissão, o que significa que a polia precisará ser substituída.

Etapa 3

Veja se a lavadora agita, mas não bombeia a água. Se isso ocorrer, a correia da bomba pode estar gasta ou quebrada.

Passo 4

Determine se a lavadora bombeia água após o ciclo de lavagem, mas não gira, o que indica que pelo menos uma correia pode estar quebrada. A maioria das arruelas possui uma ou duas correias. Se a velocidade de rotação for muito lenta ou os itens estiverem muito úmidos no final do ciclo, a correia poderá estar desgastada ou escorregou.

Pin
Send
Share
Send