Filtro de osmose reversa caseiro

Pin
Send
Share
Send

Embora a água da torneira nos Estados Unidos seja geralmente considerada segura para beber, ela pode conter vários poluentes, como cloro, metais ou diferentes tipos de aditivos. Um dos tratamentos mais comuns para a água contaminada é o sistema de osmose reversa caseiro. O processo funciona aplicando pressão da água na membrana de osmose reversa (RO) para remover contaminantes e produzir água purificada. Este processo não é apenas para água da torneira. O tratamento faça você mesmo também pode ser usado para produzir xarope de bordo por osmose reversa.

Filtro de osmose reversa caseiro: filtro de osmose reversa caseiro

Benefícios do tratamento RO

O principal benefício de um sistema de RO de bricolage é a capacidade de remover bactérias e produtos químicos nocivos da água. Isso inclui flúor, cloro, manganês, chumbo, ferro e assim por diante. Embora originalmente destinado a remover componentes minerais da água salina - por exemplo, tornar a água do mar potável - mais pessoas usam o sistema para tratar a água em sua casa. Um benefício adicional do tratamento RO é a possibilidade de produzir xarope de bordo real. Nesse caso, o processo é realmente revertido, o que significa que a água rejeitada é coletada para descartar a água limpa.

Osmose Reversa para Maple Sap

Qualquer pequeno produtor de bordo pode dizer-lhe que o processo de ebulição da seiva em calda é um processo que exige uma quantidade considerável de tempo e esforço. Usando o tratamento de osmose reversa para xarope de bordo, pequenos produtores podem remover a água da seiva, ferver o fluxo de rejeitos e fabricar uma quantidade espessa de xarope. A razão pela qual o tratamento RO do bordo é diferente da filtração da água é que a água rejeitada contém orgânicos, como açúcar e minerais necessários para produzir o xarope, o que causa a necessidade de um cenário inverso.

Componentes caseiros do sistema de osmose reversa

O sistema RO funciona limpando a água que entra pela torneira e pode caber facilmente na pia da cozinha. Ele contém algumas partes importantes que ajudam a fornecer água da torneira fresca: um pré-filtro usado para remover impurezas, um módulo de osmose reversa que contém a fina membrana RO, um pós-filtro de carvão ativado usado para eliminar o sabor e o odor da água purificada, um tanque de armazenamento, bem como válvulas adicionais. A água ultra-purificada resultante do processo pode ser armazenada em recipientes. Seu sistema de RO precisa de manutenção regular e substituições freqüentes de componentes para colher os benefícios de uma água potável mais saudável. Dependendo da qualidade da água, da concentração de contaminantes e da eficiência do descarte da membrana, a quantidade de tempo geralmente varia de um a três anos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Deionizador, Osmose Reversa ou Água da Torneira ? E agora ? (Pode 2024).