As oliveiras são venenosas para os animais?

Pin
Send
Share
Send

Não há evidências que sugiram que qualquer parte da oliveira (Olea europaea) seja venenosa para os animais. As oliveiras crescem nos climas quentes das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 10. Algumas outras espécies de árvores não relacionadas com oliveiras em seus nomes comuns ou "olea" - latim para azeitona - em seus nomes botânicos ou comuns, são tóxico e pode ser confundido com oliveiras. Estes incluem oleasters e oleandros.

Crédito: sodapix / F1online / Getty Images Close-up de azeitonas que crescem em oliveiras.

Azeitona Russa

Crédito: HeikeRau / iStock / Getty Images Close-up de azeitonas russas crescendo em árvores.

A azeitona russa (Elaeagnus angustifolia), que cresce nas zonas 3 a 7 do USDA, é uma árvore de folha caduca ou arbusto grande, com folhas e frutos prateados que parecem azeitonas. A azeitona russa não é tóxica para os animais e os frutos são atraentes para alguns animais selvagens. As plantas são excepcionalmente vigorosas e foram relatadas como invasivas em algumas áreas. Dois outros oleasters comuns com frutas parecidas com azeitonas também são atóxicos: o silverberry de Ebbing (Elaeagnus x ebbingei), resistente nas zonas 7 a 9 do USDA e o oleaster (Elaeagnus macrophylla), resistente nas zonas 7 a 9 do USDA.

Oleandro tóxico

Crédito: Marnel Tomic / iStock / Getty Images Close-up de oleandro com flores brancas.

O oleandro (Nerium oleander), que cresce nas zonas 8 a 10 do USDA, é um arbusto grande e sempre-verde que também pode ser podado para ter a forma de uma árvore. Cultivado por suas flores perfumadas de cinco pétalas, o oleandro tem sido relatado como invasivo em algumas áreas. Sua espécie e nome comum, "oleandro", deriva da semelhança entre o oleandro e os membros da família das oliveiras. Ao contrário das oliveiras, todas as partes do arbusto oleandro são tóxicas se consumidas por pessoas ou animais de estimação. Embora os animais raramente comam oleandros, considere com cuidado se você o quer perto de sua família ou animais de estimação.

Identificação Olive

Crédito: Mayabun / iStock / Getty Images Close-up de azeitonas verdes crescendo na árvore.

Para garantir que uma árvore específica seja uma azeitona, não tóxica para os animais, em vez de uma aparência semelhante a uma azeitona ou uma planta com "azeitona" em seu nome, verifique os principais recursos. Azeitonas verdadeiras são árvores de tamanho médio que se espalham, crescem a 30 pés de altura e largura e têm qualidades invasivas em alguns locais. Os membros das famílias oleaster e oleandro não atingem esse tamanho. A azeitona russa tem folhas prateadas, enquanto as oliveiras têm uma folhagem verde-acinzentada acima e prateada na parte inferior. As azeitonas e os oleandros têm flores perfumadas, mas as flores de azeitona são pequenas se comparadas às de oleandros. As flores oleaster têm a forma de sino, enquanto as oliva não.

Outras árvores tóxicas

Crédito: Mallivan / iStock / Getty Images Close-up de mudas de jade.

A Universidade da Califórnia, na Escola de Veterinária Davis, lista apenas uma espécie perene de árvore entre as plantas mais tóxicas comumente consumidas por animais de estimação. Essa é a árvore ou planta de jade (Crassula ovata), resistente na zona 11 do USDA, uma planta suculenta com caule lenhoso que pode crescer até 12 pés de altura e 6 pés de largura. Carrega pequenas flores brancas, um pouco como as de azeitonas, e folhas verdes carnudas. Entre as sempre-vivas tóxicas para os animais, mas raramente comidas, está o teixo japonês (Taxus cuspidata), que cresce nas zonas 4 a 7. do USDA. As sempre-vivas agulhadas produzem frutos carnudos e parecidos com frutos silvestres.

Pin
Send
Share
Send