PSA: Essas 9 idéias de cortinas de sala elevam instantaneamente seu espaço

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ronen Lev

As cortinas são multitarefas. Eles bloqueiam a luz, o calor e o frio; oferecer privacidade necessária; e são um importante acabamento decorativo. Tudo de bom. Mas vamos ser honestos, comprá-los pode ser um pouco intimidante para aqueles que não são designers de interiores. Há muito a considerar ao abordar essa decisão aparentemente inócua: você deve optar por pronto ou personalizado? Quão alto você deve pendurá-los? Quão largo? Que material você escolhe? Sem mencionar a tarefa de decifrar uma linguagem aparentemente secreta - painel único, painel duplo, sanefa, sanefa etc. Isso pode ser esmagador, mas estamos aqui para ajudar. Confira essas nove idéias de cortina de sala de estar que ilustram como os tratamentos de janela podem transformar completamente uma sala.

1. Use cortinas com cores bloqueadas para uma nota divertida.

crédito: Daleet Spector Design

O desigenr interior Daleet Spector, com sede em Santa Mônica, infunde bastante padrão e textura nesta casa do sul da Califórnia, criando uma sala de estar descontraída e acolhedora. Os painéis de cortinas com cores bloqueadas - do escuro para a luz - quebram as paredes brancas, ajudando a aterrar o espaço. O hardware fino e branco da esteira significa que o tecido é o centro das atenções.

2. Coloque suas cortinas em camadas.

crédito: Studio McGee

Como na maioria das coisas relacionadas ao design, as camadas funcionam. Essa ideia tradicional de cortina de sala de estar de Shea, do Studio McGee, é um ótimo exemplo de como as cortinas em camadas sobre cortinas de palitos de fósforo são uma combinação vencedora - partes iguais funcionais e decorativas. E os tratamentos de janela têm dupla função, adicionando calor e textura à paleta de cores frias, enquanto também filtram a luz.

3. Faça uma declaração.

crédito: Nickey Kehoe

Eles são mais um compromisso visual, mas as cortinas estampadas são uma maneira divertida de infundir personalidade e cor no espaço - como pode ser visto com este motivo folhoso de tamanho grande empregado pela equipe de design da Nickey Kehoe. Aqui, eles são combinados com uma saia de tons neutros (um tratamento decorativo para janelas que oculta o hardware) para uma aparência mais formal, e são pendurados muito alto.

Dica profissional: Spector diz: "Costumo pendurar hastes de cortina o mais alto possível na parede, porque quanto mais longas as cortinas, mais alta e graciosa a sala de estar aparecerá".

4. Use tons romanos.

crédito: Katie Hackworth

As máscaras romanas planas são uma idéia simplificada da cortina da sala de estar que funciona bem em espaços tradicionais, como este espaço sonhador projetado por Katie Hackworth. O padrão sutil adiciona interesse, mas não tira o mobiliário ou a luminária de teto.

E bônus: os tons romanos podem adicionar suavidade a uma sala e permitir bastante controle de luz, pois podem ser puxados para cima ou para baixo. Considere montar as persianas fora da moldura da janela (como estão aqui), o que faz as janelas parecerem maiores também.

5. Hastes de cortina são uma coisa.

crédito: Emily Henderson

Como se escolher o tecido e o estilo não fosse suficiente, considerar a haste da cortina também é importante. Aqui, Emily Henderson usa hastes francesas ou de retorno, que se enrolam e se curvam na parede. (Ao contrário das hastes comuns, que são suportadas por chaves e guarnições.) Elas são uma opção de hardware refinada que não distrai os olhos.

Dica profissional: "Acredito que todos os cômodos devem ter pelo menos um pouquinho de preto para adicionar contraste. As hastes de cortina de metal preto são uma ótima maneira de adicionar preto a uma sala de estar, aumentando o espaço e acrescentando contraste visual", disse Spector.

6. Instale cortinas de rolo.

crédito: Elizabeth Roberts

O que são persianas? Estamos felizes por você ter perguntado. Uma cortina de rolo é uma grande faixa retangular de material que é enrolada em um passador de metal ou tubo de madeira e presa à sua janela com suportes de metal. Eles são uma ótima idéia alternativa da cortina da sala de estar se você estiver procurando por uma cobertura de janela que não ocupe muito espaço visual.

Eles funcionam lindamente em interiores minimalistas e modernos, onde as linhas limpas são enfatizadas porque podem ser puxadas para cima e para fora da vista - semelhante a tons romanos planos. A designer Elizabeth Roberts usa persianas de tecido sutilmente estampadas neste apartamento, que adicionam textura e interesse sem sobrecarregar o espaço.

7. Adote tons de jóias.

crédito: Amber Interiors

Algumas pessoas evitam cores ousadas em busca de cortinas, com medo de ocupar um quarto. Surpreendentemente, os tons de jóias podem funcionar como neutros e funcionar como um belo cenário, como na sala projetada por Amber Lewis. A cortina de linho complementa o espaço formal, porém confortável, e permite a entrada de muita luz. E observe as hastes francesas aqui!

Dica profissional: "Se você estiver indo para uma sala de estar elegante, use um tecido mais formal, como veludo ou seda, e acrescente detalhes nas bordas. Se sua sala de estar é mais casual, o linho é sempre uma ótima opção - ainda é sofisticado e especial sem ser abafado ", acrescenta Spector.

8. Combine suas cortinas e paredes.

crédito: Ronen Lev

Para uma idéia elegante da cortina da sala de estar, combine sua cortina com a cor da parede. Essa é uma ótima opção se você deseja que seus tratamentos de janela "desapareçam", permitindo que outros elementos na sala ocupem o centro do palco. Neste apartamento de Manhattan projetado por Ronen Lev, as cortinas são o cenário perfeito para móveis curvos e um tapete estampado. Acentos de latão adicionam um toque de glamour.

9. Ou você pode pular as cortinas completamente.

crédito: Martha Mulholland

Se vocês são ainda não convencido de que as cortinas são para você, você ficará feliz em saber que sim, você pode renunciá-las e ainda criar um espaço lindamente organizado e acabado, como a designer Martha Mulholland consegue nesta sala de estar. Em vez de qualquer tratamento de janela, ela usa as portas francesas como elemento de design, pintando a guarnição e os montantes de um marrom escuro atraente. Esse contraste realmente chama a atenção e fundamenta o espaço.

Pin
Send
Share
Send