Como se Livrar dos Erros do Lírio da Paz

Pin
Send
Share
Send

Não os lírios, mas os perenes herbáceos nativos das selvas da América Central e do Sul, os lírios da paz (Spathiphyllum spp.) Crescem ao ar livre nas zonas de resistência 11 a 12. do Departamento de Agricultura dos EUA. Em qualquer outro lugar, crescem como plantas de interior e dobram removendo poluentes do ar. Quando os insetos ocasionalmente invadem os lírios da paz, livrar-se deles é bastante fácil.

Os lírios da paz contêm cristais tóxicos de oxalato, portanto, mantenha-os longe de animais que mordiscam as plantas.

Erros que produzem melada

Uma fêmea pulgão nunca janta sozinho. Ela nasceu grávida e dá à luz entre três e seis filhas grávidas por dia. Cada um deles começa a dar à luz alguns dias depois. Colônias de insetos verdes em forma de pêra aglutinam um novo crescimento e as costas das folhas.

Mealybugs agrupar nas costas das folhas, ao longo das veias das folhas e onde as folhas emergem do solo. Eles se assemelham a pedaços de algodão fofo. Como pulgões, eles drenam a seiva com bocas ocas e afiadas, hipodérmicas.

Ambos os insetos excretam a seiva não digerida como melada pegajosa. Muitas vezes, atrai formigas e esporos de fungos que germinam em fungo preto gorduroso.

Controle de Pulgões e Mealybug

Para erradicar as infestações de pulgões ou cochonilhas, embrulhe a panela em um saco plástico, amarre-a, coloque a planta no chuveiro ou na pia e enxágüe bem com um forte spray de água.

Gerencie alguns mealybugs limpando a planta com um cotonete embebido em álcool.

Sufocar grandes colônias de pulgões ou cochonilhas com sabão inseticida orgânico pronto para uso. Pulverize até o sabão escorrer de todas as superfícies da planta, incluindo as costas das folhas. Reaplique-o semanalmente, ou na taxa recomendada pelo fabricante, até que os erros acabem.

Proteja-se do spray de sabão à deriva com uma camisa de mangas compridas, calças compridas, luvas impermeáveis, óculos de segurança e uma máscara respiratória.

Ácaros

Oito patas ácaros se alimentam de seiva sem produzir melada. Folhas pontilhadas e enroladas, envoltas em finas correias, sinalizam um ataque de ácaro.

Verifique uma infestação agitando o lírio da paz sobre uma folha de papel branco. Os ácaros se assemelham a partículas de poeira correndo sobre o fundo branco.

Pulverização com água ou sabão inseticida é eficaz contra pulgões e cochonilhas. Também erradica os ácaros.

Fungo Gnats

Muito pequeno insetos pretos voando erraticamente em torno de um lírio da paz são mosquitos-fungos. Reconhecidos por suas longas antenas e pernas, eles nascem de ovos depositados no solo para vasos. Embora inofensivos na idade adulta, eles podem se alimentar de raízes e folhas como larvas.

O meio de cultivo úmido e à base de turfa atrai os mosquitos que põem ovos. Deixar secar as duas polegadas superiores do meio entre as sessões de rega desencoraja-os e reduz as taxas de sobrevivência de ovos e larvas.

Se o meio mais seco não resolver o problema, mate os adultos com spray de piretrina pronto para uso. Regue a planta inteira e os mosquitos com o spray e repita a cada dois dias, ou no intervalo sugerido pelo rótulo, até que eles desapareçam.

Para evitar irritações na pele ou nos olhos, use roupas e óculos de proteção durante a pulverização e lave a pele exposta com sabão e água posteriormente.

Use os nemátodos Steinernema feltiae disponíveis no mercado para parasitar as larvas de mosquitos, liberando bactérias que dissolvem seus órgãos internos. As pragas começam a morrer dentro de quatro dias. Simplesmente espalhar os nemátodos sobre a superfície do solo para vasos, regue-os e mantenha o solo úmido enquanto trabalham.

Pin
Send
Share
Send