O plástico é um isolador e o que ele faz?

Pin
Send
Share
Send

Os plásticos são polímeros artificiais que formam substâncias flexíveis que podem ser moldadas ou moldadas. Alguns polímeros sintéticos foram projetados para servir como condutores elétricos e possuem alta condutividade. A maioria dos plásticos, no entanto, são isolantes térmicos e elétricos, o que significa que apresentam alta resistência à corrente elétrica e são maus condutores de calor.

Plásticos são isolantes.

Composição

Os plásticos são geralmente polímeros orgânicos, o que significa que consistem em carbono, hidrogênio e muitas vezes em alguns outros elementos (cloro no PVC, oxigênio e nitrogênio no nylon, etc.). As longas cadeias de átomos nos plásticos se juntam bem para formar um sólido flexível, para que possam ser moldadas em várias formas diferentes. Alguns plásticos são termoendurecíveis, o que significa que você só pode moldá-los uma vez, enquanto outros são termoplásticos que podem ser aquecidos e depois remoldados várias vezes.

DICA PATROCINADA: O isolamento é uma chave importante para manter uma casa com uso eficiente de energia. De fato, o plástico pode ser usado em toda a casa para reduzir o impacto ambiental e os custos de energia. Confira esta incrível casa minúscula, que utiliza produtos avançados de construção em plástico para maximizar a eficiência.

Condutividade elétrica

Os metais são excelentes condutores de eletricidade, principalmente porque os elétrons no metal são apenas frouxamente ligados por seus respectivos átomos e, portanto, fluem facilmente sob a influência de um campo elétrico externo. Os plásticos são muito diferentes. Todos os elétrons dos plásticos estão fortemente ligados por suas respectivas moléculas e levaria muita energia para removê-los. Consequentemente, a maioria dos plásticos são isoladores que não conduzem corrente elétrica (ou o fazem apenas mal).

Condutividade térmica

As mesmas características estruturais que ajudam os metais a serem bons condutores de eletricidade também os tornam bons condutores de calor - os elétrons são muito mais livres para se mover e podem espalhar a energia térmica. Em um plástico, por outro lado, a energia térmica deve ser transferida por moléculas vibrantes que colidem umas com as outras, de modo que o processo é muito mais lento. A maioria dos plásticos não são bons condutores de calor. Fazer "espuma" de plástico também pode melhorar suas propriedades como isolante térmico. O isopor, por exemplo, é um excelente isolante térmico, pois contém uma grande quantidade de ar retido pelo poliestireno.

Formulários

Muitos plásticos são usados ​​como isolantes térmicos - nas laterais de vinil, por exemplo, ou nas xícaras de isopor usadas para armazenar café quente. As propriedades do plástico como isolador elétrico também o tornam útil para enrolar fios - a fita isolante, por exemplo, é tipicamente feita de um tipo de plástico chamado vinil. Nos últimos anos, no entanto, alguns plásticos foram deliberadamente projetados para servir como condutores elétricos - poliacetileno e polipirrol são apenas dois exemplos.

Pin
Send
Share
Send