A definição de um circuito simples

Pin
Send
Share
Send

Aprender sobre circuitos simples é fundamental para entender a eletricidade e a eletrônica. Circuitos complexos podem ser desmontados e entendidos como combinações de circuitos simples. Designers de computador, eletricistas e engenheiros de rádio precisam conhecer as idéias por trás de circuitos simples.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Descrição

Um circuito elétrico simples consiste em três elementos principais: uma fiação da fonte de corrente e uma carga elétrica. A fonte atual fornece energia, a fiação transporta energia para a carga e a carga usa a energia. A eletricidade flui em um loop contínuo da fonte para a carga e vice-versa.

Fonte

A fonte de eletricidade pode ser uma bateria, uma fonte de alimentação de corrente contínua (CC) ou corrente alternada (CA) da rede elétrica. Em um circuito simples, a fonte possui duas conexões, uma fonte atual e um caminho de retorno.

Fiação

A fiação conduz a eletricidade da fonte para a carga e vice-versa. A fiação é feita de cobre ou alumínio e geralmente é isolada para evitar choques e curtos-circuitos.

Carga

Uma carga elétrica consome energia elétrica e faz algo útil. Uma carga pode ser um motor, uma lâmpada, uma televisão ou uma torradeira, por exemplo. A carga pode não usar toda a energia que a fonte pode fornecer, mas não pode usar mais energia do que a fonte fornece.

Lei de Ohm

Um breve relacionamento matemático governa circuitos simples. A lei de Ohm diz que a tensão através de uma carga é igual à corrente através da carga vezes sua resistência. Se você conhece algum desses três elementos - tensão, corrente ou resistência - o terceiro pode ser facilmente determinado.

Pin
Send
Share
Send