Fatos sobre árvores sempre-verdes

Pin
Send
Share
Send

Árvores sempre-verdes podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártica. Ao contrário das árvores de folha caduca que perdem sua folhagem durante o inverno, as árvores sempre verdes mantêm suas folhas o ano todo. Milhares de espécies são consideradas sempre-vivas, incluindo coníferas, palmeiras e a maioria das árvores encontradas na floresta tropical. Muitas espécies de árvores perenes são consideradas recursos valiosos, fornecendo aos seres humanos tudo, desde madeira e lenha a ingredientes e alimentos medicinais.

As árvores sempre-verdes habitam uma grande variedade de habitats, incluindo as florestas de coníferas do norte.

Distribuição

As árvores perenes são amplamente distribuídas em todo o mundo, principalmente nas regiões mais frias do Hemisfério Norte. As florestas de coníferas cobrem cerca de 15% da terra da Terra e são compostas principalmente por árvores sempre verdes, como cedros, zimbros, pinheiros, abetos de Douglas e cicutas. As florestas tropicais, as maiores das quais são encontradas na América do Sul, África subsaariana e leste da Ásia, também são compostas em grande parte por árvores sempre verdes devido aos climas sempre quentes e úmidos que variam pouco de estação para estação.

Características físicas

Embora a imagem comum de uma sempre-viva possa parecer algo como uma árvore de Natal, as árvores sempre variam muito em suas características físicas. Alguns, como o pau-brasil da Califórnia, podem atingir mais de 350 pés de altura, enquanto outros têm apenas alguns metros de altura. Apesar do nome, nem todas as sempre-vivas são realmente verdes e muitas têm folhagem vermelha, marrom, amarela ou outras cores. Muitas sempre-vivas coníferas, como pinheiros e lariços, têm folhagem em forma de agulha, enquanto outras têm folhas, palmeiras ou outros tipos de folhagem.

Variedades

As árvores perenes são compostas por milhares de espécies. Eles incluem membros das seguintes famílias: cipreste, abeto, abeto, azevinho, eucalipto, rododendro, palma, cicuta, zimbro, louro, pinheiro, magnólia e sequóia. Muitas espécies de carvalho também são sempre verdes.

Condições de crescimento

Em geral, as sempre-vivas exigem sol pleno para prosperar, mas muitas espécies são tolerantes à sombra. As sempre-vivas variam muito em suas necessidades de rega, com algumas capazes de sobreviver às condições de seca e outras precisando de chuvas diárias, particularmente as encontradas na floresta tropical. Árvores sempre-verdes coníferas geralmente gostam de solos secos e bem drenados, enquanto as sempre-vivas da floresta tropical são melhor adaptadas a solos sempre úmidos e encharcados. As sempre-vivas coníferas podem ser extremamente tolerantes ao frio e capazes de habitar algumas das regiões habitáveis ​​mais frias da Terra. As sempre-vivas da floresta tropical, por outro lado, precisam de temperaturas quentes consistentes para sobreviver.

Pin
Send
Share
Send