Como restaurar um piso de tijolo

Pin
Send
Share
Send

O tijolo é um material de construção clássico e aquece a casa. No entanto, embora os tijolos sejam duráveis, eles também têm superfícies porosas que podem adquirir sujeira e sujeira com o passar dos anos. A restauração do piso de tijolos pode exigir certa determinação, mas com as técnicas corretas você pode remover a tinta, limpar as manchas e até reparar a argamassa para dar vida ao piso. O processo de restauração pode levar semanas ou mais, dependendo da quantidade de trabalho que seu piso específico precisa.

Selantes de tijolo têm prós e contras e devem ser cuidadosamente considerados.

Passo 1

Mover tudo para fora da sala e fora do tijolo. Cole folhas de plástico sobre qualquer área que entre em contato com o piso de tijolos para proteger as paredes e pisos próximos de danos causados ​​pela água.

Passo 2

Aplique um produto decapante conforme as instruções do fabricante para retirar a tinta. Um produto decapante em pasta ou em gel funciona bem. Pode ser necessário aplicar o produto mais de uma vez.

Etapa 3

Procure por qualquer dano ao tijolo. Tijolos muito danificados não podem ser reparados, mas você não pode ter certeza até remover a tinta. Se houver fissuras ou lascas excessivas - descamação, estalo ou descamação do material da superfície devido a danos causados ​​pela água - você pode simplesmente repintar o tijolo.

Passo 4

Limpe o chão usando uma escova de nylon com cerdas duras, água e um desengordurante. Aplique o desengordurante com uma esponja de limpeza, aguarde 15 minutos para absorver e depois esfregue a superfície. Enxágüe com frequência e seque com uma toalha velha. Não se preocupe se a lavagem remover parte da argamassa, pois ela pode ser substituída.

Etapa 5

Retire qualquer argamassa de superfície rachada ou em ruínas para obter uma argamassa não danificada abaixo. Ele não precisa estar limpo, pois você estará colocando argamassa fresca sobre ela, mas deve estar bem firme o suficiente para aderir à nova argamassa. Use um cinzel que se encaixe facilmente nas juntas de alvenaria e coloque-o com um martelo. Crie um corte no centro da junta. Quebrar a argamassa e cinzelar.

Etapa 6

Use uma vassoura pequena ou escova para limpar o pó das articulações. Misture a argamassa nova de acordo com as instruções do fabricante e deixe descansar por 10 minutos. Mexa antes de usar. Deve ser espessa o suficiente para grudar em uma espátula, mesmo que ela esteja virada de cabeça para baixo.

Etapa 7

Carregue sua espátula com argamassa, aproxime-a da articulação e use a espátula apontadora para raspar o composto no espaço. Para juntas mais profundas - com mais de 3/4 de polegada - preencha a lacuna com uma camada, deixe endurecer até você mal poder pressioná-la e deixar um recuo e, em seguida, preencha uma segunda camada para levar a argamassa até a nível correto.

Etapa 8

Substitua os tijolos ausentes por novos. Encaixe o novo tijolo na abertura e aplique o composto de argamassa ao seu redor, tomando cuidado para não deixar manchas de argamassa no tijolo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Calçada de tijolinhos aprenda fazer (Pode 2024).