Como identificar armários antigos da China

Pin
Send
Share
Send

Os armários da China eram populares no início de 1600, quando a rainha da Inglaterra introduziu os armários de porcelana para exibir sua vasta coleção de pratos de porcelana. Os armários da China tornaram-se populares entre as pessoas mais ricas da Europa. A popularidade dos armários de porcelana se espalhou e agora podem ser encontrados nas casas de qualquer pessoa, independentemente da riqueza. Seu gabinete é antigo se reter pelo menos 50% de seus componentes originais e tiver pelo menos 100 anos de idade.

Existem pistas que lhe dirão se o seu armário de porcelana é antigo.

Passo 1

Inspecione o acabamento do seu gabinete. Se for uma antiguidade, você verá uma pátina na gaveta. Os dedos que puxam a gaveta ao longo das décadas dão ao metal um acabamento suave, ou pátina. Os armários mais novos não têm essa alteração em seu acabamento. Os pés do seu gabinete também devem mostrar alguns arranhões e o acabamento será menos brilhante que o restante do gabinete. Se o gabinete for pintado, a cor ficará embotada nas superfícies onde houver muito contato com as mãos ou dedos ao longo das décadas. Pode haver crepitação da tinta ou áreas onde a tinta desapareceu como resultado da exposição ao sol ou umidade. Todas essas sugestões são de idade, mas é preciso que um revendedor de antiguidades treinado profissionalmente saiba se essas marcas são causadas pela idade ou se são reproduções modernas.

Passo 2

Encontre um parafuso em um local discreto no gabinete e remova-o com cuidado. Se o gabinete for antigo, o parafuso terá desgaste nas roscas e a cabeça do parafuso provavelmente ficará levemente descentralizada. O parafuso não deve parecer brilhante e novo.

Etapa 3

Levante uma gaveta e examine a madeira. A madeira deve ter uma cor suave, não brilhante como uma nova gaveta. Existe algum encaixe? Esses recortes em forma de leque são usados ​​para unir duas peças de madeira e são um sinal de bom artesanato. Os encaixes são de tamanho irregular, indicando que são artesanais? Nesse caso, a peça pode ser uma antiguidade. Os móveis mais recentes geralmente não têm juntas de encaixe. Se o fizerem, tendem a ser fabricados à máquina, o que torna os encaixes uniformes em forma e tamanho. Examine também as bordas inferiores da gaveta. A madeira deve ser de uma cor mais clara, onde a gaveta foi deslizada para dentro e para fora do armário.

Passo 4

Examine o copo. Se o vidro é ondulado e tem bolhas de ar, foi enrolado à mão, o que é característico das antiguidades. O vidro fabricado é de espessura uniforme, sem bolhas de ar. É frequentemente usado em armários contemporâneos.

Etapa 5

Verifique a parte traseira do gabinete e dentro das gavetas para ver se há uma etiqueta de papel ou uma assinatura. Uma assinatura forneceria o nome do artesão que fez sua peça. Uma etiqueta forneceria o nome do fabricante e, possivelmente, onde o gabinete foi fabricado. Essas informações podem ajudá-lo a pesquisar a história do seu gabinete.

Etapa 6

Tire uma fotografia do seu armário para poder mostrá-lo a vários antiquários. Um revendedor experiente poderá olhar para a fotografia e fornecer informações sobre a idade e a história do seu gabinete.

Pin
Send
Share
Send