Como transplantar hibiscus

Pin
Send
Share
Send

As plantas de hibisco devem ser transplantadas sempre que não estão tomando sol o suficiente ou quando estão superlotadas - ou mesmo quando não estão indo bem onde estão. Você primeiro precisa determinar o melhor local para movê-lo e, em seguida, pode decidir a melhor maneira de transplantá-lo para que não seja prejudicado pela movimentação.

Passo 1

Transplante um hibisco na época apropriada do ano e clima para o seu clima. O momento adequado para transplantar o hibisco é entre o final de agosto e o final de outubro, dependendo do clima frio. Isso varia de acordo com o país e o clima, pois o hibisco é cultivado em todo o mundo em climas que não são frios demais para um clima tropical. plantar. As plantas de hibisco gostam de climas quentes e ensolarados, mas existem versões mais difíceis para zonas climáticas um pouco mais frias. Verifique com um berçário local a sua melhor hora para transplantar.

Passo 2

Escolha uma boa localização. Os hibiscos precisam de boa drenagem - eles não se dão bem em água parada nem gostam de sombra demais. Nunca plante-os onde serão atingidos por spray de sal. Eles crescem tanto quanto crescem e, portanto, precisam de muito espaço para suas raízes e galhos. Eles devem ser plantados em um local onde não estarão sujeitos ao vento constante.

Etapa 3

Corte os galhos de volta para cerca de 1/3 do seu tamanho. Isso ajuda a manter o alimento mais próximo das raízes e das partes mais fortes da planta. Cavar uma trincheira ao redor da planta que sai cerca de 1 pé por polegada de diâmetro do tronco. Esta vala deve estar suficientemente longe, após a poda da planta, para que todo o arbusto seja cercado.

Passo 4

Cavar diretamente com uma pá muito afiada - não inclinada. Isso ajudará você a evitar prejudicar as raízes. Vá devagar e tenha cuidado com as raízes, pois a maioria das plantas morre após o transplante. Tenha muito cuidado com as raízes ao levantar a planta. Certifique-se de reter o máximo de sujeira possível nas raízes.

Etapa 5

Enrole as raízes com estopa de jardinagem e barbante ou outro tecido de fibra natural e barbante. Isso mantém as raízes juntas e a sujeira no lugar. Com cuidado, coloque a planta sobre um pedaço de tecido, levante os cantos e amarre-o com cuidado.

Etapa 6

Cavar seu buraco para que a planta fique no mesmo nível no chão como onde estava originalmente. Não deve ser mais alto ou mais baixo no chão do que era antes. Certifique-se de que o fundo do buraco tenha um bom solo solto, para que haja uma boa drenagem, o que é essencial para as plantas de hibisco.

Etapa 7

Coloque a planta no buraco e encha 3/4 do caminho com sujeira. Adicione água e aperte a sujeira para baixo para que as bolsas de ar sejam pressionadas. Você deve usar estacas para manter a planta na posição vertical ao transplantar, a menos que a planta seja muito pequena. Encha o restante do buraco com um bom solo misturado com turfa.

Etapa 8

Regue o hibisco recém-transplantado a cada 2 dias nas primeiras 6 semanas. Água até que o solo não absorva rapidamente a água ou até que ela esteja bem saturada. Deixe o chão secar bem antes de regar novamente. Deve sentir-se seco e quebradiço nos dedos quando precisar de água. Sua planta deve se sair bem em sua nova casa agora.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo trasplantar un hibisco - Jardinería (Pode 2024).