Como converter uma piscina de cloro em bromo

Pin
Send
Share
Send

Embora o bromo seja mais caro que o cloro, muitos proprietários de piscinas preferem o bromo graças às suas inúmeras vantagens. Ao contrário do cloro, o bromo continua a desinfetar após entrar em contato com bactérias. O bromo também funciona sem um estabilizador como o ácido cianúrico, para que você possa adicionar menos produtos químicos à sua piscina em geral. Os nadadores também notarão menos odor e irritação nos olhos em uma piscina de bromo. Converter um pool de cloro em um de bromo é um processo simples. Você simplesmente equilibra seus níveis de água e começa a adicionar bromo em vez de cloro. Como o cloro ativa o bromo, você precisará chocar periodicamente sua piscina com alvejante doméstico para rejuvenescer seu bromo e mantê-lo nos níveis certos.

O bromo mantém as piscinas limpas e saudáveis, sendo mais suave na pele e nos olhos do nadador do que o cloro.

Passo 1

Teste o pH e a alcalinidade total da água usando um kit de teste. Diferentes kits de teste têm instruções variadas, mas de um modo geral, os kits funcionam de maneira semelhante. Você enche cada frasco de teste com água da piscina; adicione algumas gotas de reagente; aguarde alguns minutos e compare a cor da amostra de teste com um guia de cores fornecido com o kit. Alguns kits de teste usam tiras de teste que você mergulha na água e confere a chave de cores que acompanha o kit após o período de tempo prescrito.

Passo 2

Ajuste a alcalinidade total até ficar entre 80 e 120 ppm. Para aumentar a alcalinidade, adicione no máximo 1,3 libras de bicarbonato de sódio por 10.000 galões a cada quatro dias. Para baixá-lo, adicione ácido clorídrico, diluído 1 parte de ácido a 10 partes de água, a cada três dias. Teste novamente a alcalinidade antes de adicionar mais produtos químicos. As fórmulas para calcular os ajustes de alcalinidade vêm com alguns kits de teste ou você pode encontrar um online.

Etapa 3

Ajuste o pH da piscina usando ácido muriático diluído para diminuir o pH e carbonato de sódio para aumentar o pH. Use uma tabela de cálculo que acompanha o kit de teste ou encontre uma tabela on-line para estimar a quantidade de ácido ou base a adicionar para atingir o pH desejado de 7,0 a 7,6. Use a mesma programação para ajustar o pH que você fez para a alcalinidade total.

Passo 4

Quando a água estiver adequadamente equilibrada, adicione brometo de sódio em pó à água, de acordo com as instruções de cálculo do fabricante para o tamanho da sua piscina. Seu objetivo é atingir entre 3 e 5 ppm de brometo. Ao converter de cloro em bromo, você não precisa drenar a piscina, pois o cloro ativa o brometo de sódio.

Etapa 5

Adicione 1 xícara de água sanitária com cloro a 5,25 por cento por 300 litros de água na piscina para chocá-la. Continue esse tratamento conforme necessário para manter o bromo ativado. Teste sua piscina uma vez por semana e adicione alvejante quando os níveis de bromo estiverem baixos. Evite o choque se os níveis de bromo estiverem dentro da faixa desejada ou estiverem altos.

Etapa 6

Adicione um flutuador de bromo à piscina, preenchido com comprimidos de brometo de sódio. Teste a piscina diariamente quanto ao bromo e ao pH, ajustando o flutuador de bromo para aumentar ou diminuir a liberação de bromo para manter a piscina entre 3 e 5 ppm.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gerador de Cloro Nautilus Transforme Sal em cloro (Pode 2024).