Solução de problemas de um lamento agudo intenso em uma máquina de lavar

Pin
Send
Share
Send

Se a sua máquina de lavar estiver fazendo um ruído agudo ou chiado durante a operação, o principal culpado são os rolamentos do motor. Para verificar os rolamentos do motor, remova a correia e opere o motor sozinho, ouvindo o ruído. Se emitir ruído, é provável que o problema seja resultado de rolamentos desgastados do motor e não tenha nada a ver com problemas no restante da arruela.

Solução de problemas de um lamento agudo intenso em uma máquina de lavar

Verifique os mancais do motor

Verifique se há obstruções

Às vezes, moedas, fios de sutiã e outros objetos de metal se soltam na lavagem e ficam presos entre a banheira e o tambor. Usando uma lanterna, dê uma boa olhada dentro da máquina de lavar. Se você ver amassados, arranhões ou mossas, isso é um sinal de que existem ou existem itens saltando por aí que podem fazer uma raquete horrível.

Verifique se há salpicos de graxa

Um guincho agudo pode ser causado quando a graxa afina em torno do rolamento localizado embaixo da banheira. Abra a máquina de lavar e verifique se há manchas ou manchas de graxa no interior. Isso pode significar que a graxa se afinou ao redor do rolamento e está fazendo barulho por causa da fricção.

Verifique o tambor quanto a irregularidades

Gire o tambor com a mão, ouvindo o barulho. Se emitir ruído no mesmo local a cada rotação, o problema pode estar no próprio tambor da máquina de lavar. Partes do tambor podem corroer com o tempo, deixando-o vulnerável a rachaduras ou ferrugem.

Pin
Send
Share
Send