Como cultivar grama em cascalho

Pin
Send
Share
Send

Se você já cobriu uma cama de paisagem com cascalho, sabe que a grama - e as ervas daninhas - podem crescer em cascalho. E esse cascalho compacta o solo por baixo. Mas se você herdou um quintal cheio de "preenchimento limpo", pode convertê-lo em grama, desde que esteja disposto a investir algum tempo, dinheiro e água no projeto.

Crédito: Tntk / iStock / Getty Images Grama brotando de cascalho no chão.

Preparando o Site

Você pode cultivar grama em gravilha, mas lembre-se de que precisará fornecer o que a gravilha não fornecerá, a saber, nutrientes e umidade. Dê ao cascalho uma nova classe, coroando para guiar o escoamento para longe dos edifícios. Durante a classificação, faça um desbaste na superfície para proporcionar uma nova aderência às raízes. Uma cobertura superior de areia ou lodo de rio ajuda a drenagem lenta e fornece uma textura mais fina para abrigar sementes em germinação e novas raízes. Comece o seu gramado durante a estação mais chuvosa da sua área, porque as sementes precisarão de umidade constante para germinar. No centro-oeste, por exemplo, o final da primavera é chuvoso, mas no oeste o outono pode trazer chuvas mais favoráveis.

Escolha com conhecimento

Depois que seu site for classificado e preparado, invista em um kit de teste de solo e leve-o à sua extensão ou laboratório local. Somente um teste de solo pode dizer quais nutrientes estão presentes - e ausentes - em seu solo rochoso e sugerir o programa certo de fertilização. Se você levar seu solo para uma extensão agrícola, seus especialistas também poderão sugerir gramíneas com as melhores chances de sobrevivência em seu cascalho. Escolha uma grama resistente à seca, como uma festuca alta (Festuca arundinacea) ou festuca vermelha (Festuca rubra), ambas resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 6, capim-bravo (Panicum virgatum), resistentes nas zonas 5 a 9 do USDA - ou a recomendação do seu agente de extensão.

Começando direito

Para melhor germinação, festivais de plantas e outras gramíneas da estação fria, quando a temperatura do solo subir acima de 60 graus Fahrenheit, e capim-bravo e outras gramíneas da estação quente, quando a temperatura do solo ficar acima de 70 graus. Mergulhe a área completamente antes de semear e espalhe as sementes excedendo a taxa recomendada - se as instruções sugerirem 4 libras de sementes por 1.000 pés quadrados, deite 5 ou 6 libras na mesma área. Mantenha as sementes sempre úmidas até atingirem 1 polegada de altura e, em seguida, complete a chuva para que a grama obtenha 1 polegada de água por semana. Aguarde até que a grama tenha cerca de 10 cm de altura para cortar a grama e nunca corte abaixo de 2,5 cm no cascalho. Adubar anualmente ou primavera e outono com base nas necessidades estabelecidas pelos testes de solo.

Vencendo o blues da nova construção

O preenchimento limpo contém pouca matéria orgânica, portanto, mesmo seus melhores esforços podem produzir cobertura rápida, mas um gramado de vida curta. Faça com que o sucesso da semeadura se torne mais permanente - e você economizará um trabalho anual considerável - trabalhando 1 a 2 polegadas de uma combinação de composto e podre de solo bem apodrecido nas quatro polegadas superiores de preenchimento limpo. Se o preenchimento limpo for pesado com argila, use apenas o solo superficial para quebrá-lo. Adicione 1 ou 2 polegadas ou mais do solo superficial como uma cama para as sementes de capim.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar Grama (Abril 2024).