Como determinar a depreciação de uma cerca

Pin
Send
Share
Send

Cercas são adições práticas à propriedade que ajudam algumas empresas a prosperar; no entanto, as cercas perdem valor e funcionam à medida que envelhecem. O valor perdido reflete o desgaste normal que a vedação experimenta. A depreciação é um método para contabilizar o custo e o valor da cerca de maneira sistemática. Inúmeras empresas precisam de cercas, seja uma creche que impeça seus jovens de entrar em perigo ou um centro de jardinagem protegendo suas petúnias premiadas das mãos de transeuntes exuberantes.

Aprecie sua cerca mesmo quando a depreciar.

Passo 1

Escolha 15 anos como a vida útil da cerca, conforme determinado pela Receita Federal, como a vida útil para melhorias adicionadas à terra sob o Sistema Geral de Depreciação. Faça um registro separado se sua avaliação da vida útil da cerca diferir significativamente e mantenha as informações para fins não tributários.

Passo 2

Identifique a data em que você colocou a cerca pela primeira vez em serviço. Escolha a convenção do meio mês ou do meio do trimestre para contabilizar o primeiro e o último ano em que a cerca está em serviço.

Etapa 3

Determine o custo da cerca. Inclua o preço que você pagou pela cerca, bem como itens como o custo para pesquisar o terreno para colocar a cerca e as taxas de instalação. Use o valor justo de mercado da cerca em vez do custo, se estiver convertendo do uso pessoal para o comercial.

Passo 4

Calcule o valor esperado de venda da cerca no final de sua vida útil, o valor residual.

Etapa 5

Subtraia o valor residual do custo total da cerca. Divida esse número pela vida útil da cerca para determinar a quantidade de depreciação anual da sua cerca. Ajuste seus valores para o primeiro e o último ano de acordo com a convenção de meio mês ou meio do trimestre.

Pin
Send
Share
Send