Como suavizar um piso de concreto

Pin
Send
Share
Send

Independentemente se você planeja instalar carpete, vinil, ladrilhos cerâmicos, pedra natural ou piso laminado, a base de concreto precisa ser plana, se não nivelada, antes de iniciar a instalação. Alisar um piso de concreto pode parecer uma tarefa assustadora, mas a realidade é que é um processo bastante simples que você pode concluir com uma variedade de ferramentas diferentes. Embora não seja necessariamente difícil, é uma tarefa empoeirada e suja, mas assim que terminar, seu piso estará pronto para qualquer instalação que você precise usar.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesExistem inúmeras ferramentas que você pode usar para alisar um piso de concreto.

Passo 1

Abra todas as janelas ou portas para o exterior em qualquer área que você precise preparar. Feche todas as portas das áreas habitadas ou trabalhadas com folhas de plástico. Corte as folhas para sobrepor as portas em pelo menos 15 cm e use fita adesiva para segurar o plástico no lugar. Selar toda a porta com fita e plástico.

Passo 2

Triture pequenos furos ou manchas ásperas com um moedor de rodas de copo manual. Eles são fornecidos com opções de 4 e 8 polegadas, e você pode usar o tamanho que for mais apropriado para o seu projeto. Segure o moedor firmemente com as duas mãos e deixe o peso da roda guiar a máquina. Puxe o gatilho e mova a roda do copo sobre o ponto alto até que seja removida.

Etapa 3

Triture grandes pontos altos com uma picadora de chão. Passe a máquina sobre a área que precisa ser removida e deixe os dentes com ponta de diamante ou de carboneto da máquina roerem o ponto alto até que esteja aproximadamente nivelado com o resto do piso.

Passo 4

Alise a área de aterramento com um moedor de piso ou moedor de rodas, dependendo do tamanho da área e de sua preferência pessoal. As máquinas funcionam da mesma maneira, com a exceção de que você trabalha no triturador de chão em pé. Segure as duas alças, puxe o gatilho e deixe o peso da máquina guiá-lo sobre o ponto difícil.

Etapa 5

Aplique um revestimento autonivelante no piso de concreto nos casos de pisos excessivamente ásperos ou deformados. Misture em um balde de acordo com as instruções do fabricante usando a broca e a pá. Despeje nos pontos baixos do chão e use a espátula para alisar a superfície. Nivela-se naturalmente e deixa uma superfície lisa e acabada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo reparar un piso de concreto? Rapidconcrete Colombia (Abril 2024).