Você pode usar a cornija versus a coroa no teto?

Pin
Send
Share
Send

Em termos arquitetônicos, os tetos e as paredes existem como peças funcionais, fornecendo suporte e definição espacial no design de residências e edifícios. No entanto, tetos e paredes também podem ter valor estético. Tudo, desde pintura a pôsteres, luminárias, sancas e cornijas, agrega valor estético e presença a paredes e tetos. Determinar se você pode usar cornijas no lugar de sancas para tetos requer examinar o significado de cada palavra e entender como elas se relacionam com o design de interiores.

O molde da coroa geralmente aparece entre a parede e o teto.

Moldagem por coroa

Moldagem por coroa refere-se a qualquer moldagem que "coroe" uma superfície. Por exemplo, se uma estante de livros ou lareira contém molduras decorativas que se elevam acima da parte superior do corpo da estrutura, isso constitui moldagem por coroa. Como um termo genérico, a moldagem da coroa pode ocorrer em qualquer superfície, com bordas ou desenhos decorativos projetados acima do topo. O molde da coroa recebe esse nome pelo fato de estar em cima de algo, da mesma forma que a coroa da cabeça está no topo.

Cornija

Cornija pode se referir a uma de duas coisas. Na arquitetura grega clássica, uma cornija constitui parte do entablamento, ou o elemento estrutural entre as colunas e o teto de um edifício. No design de interiores moderno, a cornija se refere a um elemento decorativo usado como uma transição entre uma parede e um teto. Essas cornijas assumem uma variedade de formas, desde desenhos simples que consistem em nada mais do que tábuas de madeira pintadas únicas a entalhes ornamentados que criam desenhos no teto e nas paredes de uma sala. A palavra também pode indicar uma cobertura horizontal para ocultar as hastes das cortinas.

Moldagem por coroa versus cornija

As cornijas modernas encontradas em ambientes interiores constituem um tipo de moldagem de coroa. Como fica entre a parede e o teto de uma sala, uma cornija tecnicamente coroa a parede, tornando-a uma forma de moldagem de coroa. Em alguns casos, o termo cornija refere-se a projetos de molduras ornamentadas entre um teto e uma parede, enquanto o termo moldagem de coroa faz referência a projetos mais simplistas. Tecnicamente, no entanto, as únicas diferenças entre esses termos estão no fato de que a moldagem por coroa se refere genericamente a toda essa moldagem.

Usando molduras e cornijas

Os espaços interiores costumam usar sancas e cornijas simultaneamente. Tecnicamente falando, você não pode usar uma cornija em vez de uma coroa, porque elas constituem a mesma coisa. No entanto, alguns recursos de design de interiores, como o livro "Revestimento interno: fabricação, instalação e acabamento", recomendam a combinação de cornijas e molduras em estantes, lareiras, armários e portas para criar uma sensação geral de coesão estética em uma sala. Isso pode ser um pouco difícil com cornijas ornamentadas, exigindo a assistência de um carpinteiro ou contratado profissional.

Pin
Send
Share
Send